Após vários anos sem liberar algum material inédito a banda estadunidense de Hard Rock Jetboy, juntamente com a gravadora italiana Frontiers Music, anuncia para o dia 25 de janeiro de 2019 o álbum ‘Born to Fly’, que apresentará doze faixas.

Formada em meados dos anos 80, foi apenas em 1988 que o debute ‘Feel the Shake’ foi lançado, através da MCA Records. Obtendo bons resultados e mantendo o contrato, em 1990 foi a vez de ‘Damned Nation’, e a partir disso, apenas no final dos anos 90 é que fizeram outros lançamentos, por outras gravadoras. Em 2010 saiu ‘Off Your Rocker’, dividido entre faixas ao vivo e de estúdio.

Na formação, juntamente com os fundadores Fernie Rod (guitarra e vocais) e Billy Rowe (guitarra, slide guitar e vocais), estão Mickey Finn (vocal e harmônica),  Eric Stacy (baixo) e Al Serrato (bateria).

Sobre o processo de composição do novo álbum, Billy Rowe comentou: “A banda não estava trabalhando em nenhum material novo quando a Frontiers nos procurou. Mickey e eu escrevemos uma ou duas músicas há alguns anos, mas apenas isso. Para mim, tenho gostado muito de escrever música e me dediquei muito à gravação, então eu tinha uma boa quantidade de temas musicais completos que eu sempre senti que poderiam acabar como material novo do JETBOY, e algumas ideias fizeram parte mesmo. Mas, a maioria das músicas deste álbum foram escritas dentro de alguns meses depois que recebemos a oferta da gravadora.” O guitarrista continuou: “Escrever e gravar este álbum veio com tanta naturalidade que não houve luta alguma. Nós sentimos que aconteceu no momento certo e foi feito para ser. O espírito da banda está em alta desde que começamos este novo álbum. Compartilhamos ideias por e-mail e depois demonstramos todas as músicas antes de entrar no estúdio. Assim que começamos a rastrear este álbum, todos sentimos que algo especial estava acontecendo”.

Confira abaixo o vídeo clipe do single “Born to Fly”:

Faixas:
01. Beating The Odds
02. Born To Fly
03. Old Dog, New Tricks
04. The Way That You Move Me
05. Brokenhearted Daydream
06. Inspiration From Desperation
07. All Over Again
08. She
09. A Little Bit Easy
10. Every Time I Go
11. Smoky Ebony
12. Party Time!