Em uma entrevista, o guitarrista do Alice in Chains chamado Jerry Cantrell falou sobre a música Sea of Sorrow, faixa presente no álbum de estreia da banda.
Junto de grandes músicas como We Die Young e Man in the Box, a faixa Sea of Sorrow é bem agressiva, sendo bem técnica em sua execução, além de muito contagiante.
O guitarrista Jerry Cantrell fora o compositor da música e, recentemente, deu uma declaração falando sobre a composição citada.
A faixa fala sobre relacionamento abusivo e seus efeitos em quem passa por isto.
“Sea of Sorrow … Essa música é muito simples, mas está distorcida de certa forma. Trata-se basicamente de dois relacionamentos que eu tive em cerca de dois anos de diferença, mas que eram exatamente iguais. Eu conheci uma garota que era muito atraente e eu estava realmente caidinho por ela. Me sentia completamente apaixonado. Foi muito legal até certo ponto, então começaram (os relacionamentos) a transformar-se em algo totalmente psicótico, e sendo destrutivo e abusivo, todos os tipos de merda. Essa música é sobre isso, relacionamentos que começaram muito bem, e se tornaram atração fatal. Virou uma coisa realmente doentia, de algo que era muito legal. Essa música é basicamente, ‘olha, estou de saco cheio desta porcaria, e estou indo nessa. Vivo o amanhã, já tive o suficiente desta merda. Já era, é história passada, estou caindo fora’.”
Jerry Cantrell
Fonte: Seattle Sound 90’s