Em uma entrevista recente com Mindy Novotny da estação de rádio de Milwaukee 102.9 The Hog , o guitarrista e vocalista do ALICE IN CHAINS , Jerry Cantrell, foi questionado se algum artista emergente chamou sua atenção ao longo da última década. Ele respondeu: “Ah, claro. Podemos ver muita música boa por aí, especialmente quando saímos em turnê. E é sempre bom ver que o rock and roll é saudável e próspero. Pode não ser o ponto focal que às vezes assume o controle, mas está sempre lá. Música ao vivo e shows ao vivo são experiências robustas e bem atendidas, e o rock and roll veio para ficar. “
Cantrell também falou sobre seu plano de pegar a estrada em apoio a seu próximo álbum solo, “Brighten” , que será lançado em 29 de outubro. “É bom ver que estamos indo na direção certa e acho que 2022 vai ser um ano ainda melhor “, disse ele. “Então, estou ansioso para pegar a estrada em março e levar este disco e tocá-lo, assim como músicas de todos os meus outros discos.”
“Brighten” foi co-produzido por Jerry no ano passado com o compositor de filmes Tyler Bates e o engenheiro de longa data de Cantrell , Paul Figueroa . Eles receberam um elenco dinâmico de coadjuvantes, incluindo os bateristas Gil Sharone e Abe Laboriel Jr. ( Paul McCartney ), o pedal steel master Michael Rozon , Vincent Jones no piano, Wurlitzer e órgão. Outras lendas do rock adicionadas à diversão deste LP, incluindo Duff McKagan ( GUNS N ‘ROSES ) em faixas de baixo selecionadas, Greg Puciato (THE DILLINGER ESCAPE PLAN ) cuidando de todos os vocais de fundo e Joe Barresi ( TOOL , QUEENS OF THE STONE AGE ) supervisionando a mixagem de “Brighten” . Juntos, eles gravaram oito originais e o LP fecha com um cover aprovado por Elton John de seu clássico “Goodbye” como final.
O próximo esforço de Jerry marcará seu primeiro lançamento completo desde “Degradation Trip” , o álbum solo épico que ele fez em 2002 com o futuro baixista do Metallica , Robert Trujillo, e o baterista do FAITH NO MORE , Mike Bordin .
Cantrell anunciou a conclusão do novo LP em um post no Instagram em março. A carreira de Jerry fora de ALICE IN CHAINS consistiu em dois álbuns solo e contribuições para trilhas sonoras de filmes importantes. O primeiro álbum solo de Cantrell , “Boggy Depot” , foi lançado em 1998, seguido por seu segundo álbum, o já mencionado “Degradation Trip” . Além de seu trabalho solo como artista, Jerry lançou músicas em trilhas sonoras de vários filmes, incluindo “Homem-Aranha” , “The Cable Guy” , “John Wick 2” , “Last Action Hero” e “The Punisher” .
ALICE IN CHAINS se reagrupou em 2006 com William DuVall se juntando à banda, e lançou seu terceiro LP com DuVall na formação, “Rainier Fog” , em agosto de 2018.