Mesmo com mais de uma década de banda e três álbuns lançados, ainda existem pessoas que não aceitam a presença de William DuVall como guitarrista e vocalista da banda Alice in Chains.

O músico entrou na banda em 2006 após o retorno do Alice in Chains que havia dado uma pausa após a morte do vocalista Layne Staley. Mesmo com tanto tempo de casa e participando de ótimos trabalhos lançados, há ainda pessoas no público que não aceitam que a banda continue sem o lendário vocalista que faleceu em 2002.

A banda Alice in Chains é referência do Rock Alternativo dos anos 90 desde seu primeiro lançamento. Com letras ácidas e depressivas, sonoridade muito intensa e pesada, a banda conquistou fãs do mundo todo e ajudou a elevar o nome do Grunge nos anos 90. A banda já havia lançado grandes sucessos como Man in the Box, Them Bones, Would, Nutshell, entre outros, quando Layne entrou em depressão profunda e, em seguida, reclusão total até sua morte em 2002. O Alice in Chains entrou em hiato após o trágico acontecimento, porém retomaram a banda poucos anos depois e efetivaram o músico William DuVall para dividir os vocais e as guitarras com Jerry Cantrell.

Hoje a banda já lançou três álbuns na nova formação, são eles: Black Gives Way to Blue (2009), The Devil Put Dinossaurs Here (2013) e Rainier Fog (2018). A sonoridade da banda, ainda que permaneça pesada e intensa, acabou trazendo novas referências sonoras, como o Stoner Rock por exemplo. Mesmo com ótimos discos lançados e fazendo turnê pelo mundo, ainda há gente que não aceita que a banda siga na ativa sem Layne Staley nos vocais. Jerry Cantrell, cansado de ouvir as mesmas críticas a William DuVall e à banda no geral, decidiu rebater. Confira abaixo o que disse o guitarrista e líder do Alice in Chains:

“Eu acho que existem pessoas que não conseguem seguir em frente e superar a porra do fato de que temos alguém novo na banda. Foi o que aconteceu, pessoal! Você tem que seguir em frente na vida. E eu acho que, com William, há pessoas que estão olhando para ele de forma injusta. Ele não está tentando ser Layne, e ele nunca tentou ser Layne. Se você comparar as suas vozes, eles não soam nada parecidos. Assim como Bon Scott e Brian Johnson não soam nada parecidos, mas ainda é AC/DC. Essa é provavelmente a melhor comparação que posso fazer.”

Jerry Cantrell

Fonte: Seattle Sound 90’s

Encontre sua banda favorita