O guitarrista / vocalista do Alice in Chains Jerry Cantrell foi o convidado especial na BBC no “The Rock Show com Johnnie Walker” durante o segmento “Deus do Rock” . Jerry escolheu o vocalista do THE ROLLING STONES , Mick Jagger, e declarou sobre sua escolha: “Tive a sorte de vê-lo tocar com o THE STONES em Los Angeles há alguns dias. Tive a sorte de assistir a alguns shows do STONES durante o anos, mas foi muito bom ser lembrado de seu lugar na história do rock and roll e Mick tem o lugar como a gênese, eu acredito, de como é realmente ser uma banda de rock and roll. É incrível, a longevidade, a atitude, apenas sua habilidade de se conectar com o público, de trabalhar em uma sala, eu não acho que você teria Steven Tyler ou David Lee Roth ou qualquer frontman épico sem Mick Jagger . Ele é o arquétipo e o precursor do que significa liderar uma banda de rock and roll. “
No ano passado, Cantrell discutiu suas primeiras influências musicais durante uma entrevista sobre sua carreira para a serie Gibson ‘s ‘Icon’. Ele afirmou na época: “A música sempre esteve em nossa casa desde muito cedo. Naquela época, eu gostava muito de rock, como AC / DC e KISS e todo o metal inglês. E cresci ouvindo bandas que escreveu bons riffs. Eu só queria tocar guitarra, escrever músicas e estou orgulhoso de ter vindo da comunidade e de tantos dos meus amigos. E as razões e o significado por trás de porque todos fazemos isso, de onde todos viemos e o que isso significa, isso não passou despercebido por nenhum de nós. “
O novo álbum solo de Jerry , “Brighten” , foi disponibilizado em 29 de outubro. O LP foi co-produzido por Jerry no ano passado com o compositor de filmes Tyler Bates e o engenheiro de longa data de Cantrell , Paul Figueroa . Eles receberam um elenco dinâmico de coadjuvantes, incluindo os bateristas Gil Sharone e Abe Laboriel, Jr. ( Paul McCartney ), o mestre do pedal Michael Rozon , Vincent Jones no piano, Wurlitzer e órgão. Outras lendas do rock adicionadas à diversão deste LP, incluindo Duff McKagan ( GUNS N ‘ROSES) em faixas de baixo selecionadas, Greg Puciato ( THE DILLINGER ESCAPE PLAN ) cuidando de todos os vocais de fundo e Joe Barresi ( TOOL , QUEENS OF THE STONE AGE ) supervisionando a mixagem de “Brighten” . Juntos, eles gravaram oito originais e o LP fecha com um cover aprovado por Elton John de seu clássico “Goodbye” como final.