O guitarrista/vocalista do ALICE IN CHAINS , Jerry Cantrell , cancelou dois shows em sua turnê solo “Brighten” devido a “alguns casos positivos de COVID-19” em sua “festa de turnê”.

Na segunda-feira (11 de abril), Cantrell foi às suas mídias sociais para escrever: “Infelizmente, acabamos de saber de alguns casos positivos de COVID-19 em nossa festa de turnê. Como resultado, estamos cancelando nossos próximos shows na Flórida em Orlando [abril 12] e São Petersburgo [13 de abril]. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e esperamos retornar a essas cidades o mais rápido possível. Os reembolsos estarão disponíveis no ponto de compra. Os titulares VIP serão notificados diretamente com instruções de reembolso.

Cantrell iniciou sua turnê solo “Brighten” em 24 de março no Palace Theatre em St. Paul, Minnesota.

A banda de Jerry para a turnê é composta por Tyler Bates (guitarra), Greg Puciato (backing vocals), Gil Sharone (bateria), George Adrian (baixo), Michael Rozon (pedal steel) e Jason Achilles (teclados). O conjunto inclui músicas do último álbum solo de Cantrell , “Brighten” , junto com os hits favoritos do catálogo de Jerry .

Para tornar esta turnê ainda mais atraente para os fãs, Jerry anunciou recentemente pacotes especiais de eventos VIP em cada show que oferecem aos fãs seleções diferenciadas de experiências exclusivas. Essas experiências incluem um encontro e uma foto com Jerry , itens autografados pessoais de sua escolha, itens de merchandising premium e, no nível superior, uma guitarra acústica Gibson JC Signature Gibson JC Signature oficial assinada. A guitarra inclui uma carta de autenticidade. Os pacotes começam em $ 100 até $ 5.500, que inclui a guitarra Gibson .

“Brighten” saiu em outubro passado. O LP recebeu elogios da crítica, incluindo Kerrang! , que o chamou de “auto-retrato vívido e contemporâneo de uma das vozes mais distintas do hard rock. Um show de brilho individual há muito esperado“. Classic Rock proclamou que “o seu melhor ainda. O trabalho de um compositor que está feliz em sua vida, abrange um amplo arco de estilos.” The Sun comentou: “Um álbum rico e orgânico… ‘Brighten’ é brilhante.”

“Brighten” é o primeiro projeto de Jerry sem ALICE IN CHAINS em 19 anos. Co-produzido com o compositor de filmes Tyler Bates e Paul Fig (engenheiro de longa data), o LP começou pouco antes da pandemia. Eles receberam um elenco dinâmico de músicos de apoio, incluindo Duff McKagan ( GUNS N’ ROSES ) em faixas de baixo selecionadas, Puciato contribuindo com backing vocals e os bateristas Sharone e Abe Laboriel Jr. ( Paul McCartney ). Joe Barresi ( TOOL , QUEENS OF THE STONE AGE ) cuidou da mixagem de Brighten .

O novo trabalho de Jerry marca seu primeiro lançamento completo desde “Degradation Trip” , o épico álbum solo que ele fez em 2002 com o futuro baixista do Metallica , Robert Trujillo , e o baterista do FAITH NO MORE , Mike Bordin .

A carreira de Jerry fora do ALICE IN CHAINS consistiu em dois álbuns solo anteriores e contribuições para grandes trilhas sonoras de filmes. O primeiro álbum solo de Cantrell , “Boggy Depot” , foi lançado em 1998, seguido por seu segundo álbum, o já mencionado “Degradation Trip” . Além de seu trabalho como artista solo, Jerry lançou músicas em trilhas sonoras para vários filmes, incluindo “Homem-Aranha” , “The Cable Guy” , “John Wick 2” , “Last Action Hero” e “The Punisher” .

O ALICE IN CHAINS se reagrupou em 2006 com William DuVall se juntando à banda, e lançou seu terceiro LP com DuVall na formação, “Rainier Fog” , em agosto de 2018.

Encontre sua banda favorita