Foi no romance “The Stand” – no Brasil: “A Dança da Morte” – de Stephen King, que o cantor canadense Jeff Vidov se inspirou para compor o single “Baby Can U Dig Your Man”. “O título me inspirou, mas também a história do romance. E fiquei pensando qual seria o último hit a ser tocado no rádio antes de um vírus acabar com o planeta”, detalha o músico. A canção, que sucede ao EP “The Timelessness of Our Love”, é um lançamento independente e vem acompanhada de sua versão instrumental, além de um videoclipe composto por várias cenas de filmes hollywoodianos.
Vidov, que é multi-instrumentista, registrou essa música em seu estúdio particular. Para a bateria contou com a colaboração do amigo Sean Brock, no entanto, as sessões de baixo, guitarra e orquestrações foram gravadas pelo próprio artista. “Baby Can U Dig Your Man”, é um rock americano com um padrão de sonoridade para cinema. Seu clima divertido e com muito alto astral, mostra um pouco da assinatura do compositor, que se nota em maior parte de suas músicas. Portanto, apesar das várias formas de construção de ideias o seu direcionamento musical aponta sempre ao mesmo horizonte.
“Baby Can U Dig Your Man” foi o resultado de todos os seus propósitos. É só reparar no riff de guitarra festivo, onde todo o conjunto da obra se guia, como o andamento da cozinha em ritmo contagiante. Como ampliação da genialidade, os arranjos de orquestra ficaram divinamente bem encaixados, sem falar na própria entonação vocal que exprime prazer e alegria. Muito do que Vidov aplica em suas músicas, inclusive nesta, é a prática do que ele aprendeu em anos de estudos clássicos, trabalhando inclusive no ramo musical nos Estados Unidos, onde exercia atividades nos Estúdio Sony, em Nova Iorque.
Aí a pessoa pode até refletir, como uma música tão cativante, com melodias criadas para marcar o ouvinte e um ritmo realmente dançante, pode ser inspirada em um cenário apocalíptico? Bom, me parece que a intenção do compositor não foi exatamente essa, mas sim pelo fator surpresa, onde todos envolvidos pela magia da música, não se atém ao o que está prestes a acontecer. Portanto, querem apenas dançar e se divertir embalados por este grande hit, enquanto o destino se prepara para lhes pregar uma peça. Isso mostra que, além de um músico singular dentro da sua criatividade, Vidov é totalmente perspicaz.
Confira o videoclipe de “Baby Can U Dig Your Man”:
Siga Jeff Vidov em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/groups/Jeffvidov
https://www.instagram.com/jeffvidov
https://jeffvidov.bandcamp.com
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator