O cantor do TESLA , Jeff Keith, diz que está aberto à idéia de tocar em concertos socialmente distanciados durante a pandemia de coronavírus. Mais de uma semana atrás, um concerto “socialmente distante” foi realizado em Fort Smith, Arkansas, com a capacidade máxima de 1.100 pessoas do local reduzida para 229 lugares, os fãs sentados um metro e meio de distância um dos outros e medida as temperaturas de todos os participantes antes da entrada no local. Além disso, os fãs eram obrigados a usar máscaras, e os banheiros eram limitados a 10 pessoas por vez.

Perguntado em uma nova entrevista à Antihero Magazine se ele prevê shows de rock retornando de maneira semelhante até que uma vacina para o novo coronavírus seja desenvolvida, Keith respondeu: “Espero que possamos encontrar algum tipo de vacina contra esse vírus que literalmente fechou o mundo inteiro. E todos os meios de subsistência agora estão encerrados. Então, espero que eles descubram algo e talvez consigam uma cura para isso mais cedo ou mais tarde, para que possamos voltar. “

Ele continuou: “Espero que as coisas voltem ao que estamos acostumados, onde, como eu disse, os assentos estão lotados e todo mundo está lá e se divertindo muito e esquecendo todas as nossas preocupações e gostos, em prol da música ao vivo. Mas, ter pessoas em cada três assentos, não tenho certeza de como isso funcionará, mas, se é assim que começamos e é assim que precisamos fazê-lo, que assim seja. Todos esperamos que ele volte tudo ao normal, como eu disse, podemos apenas encher o local e todo mundo ombro a ombro e nos divertir – curtindo a música”.

O TESLA passou a maior parte do ano passado em turnê em apoio ao seu último álbum, “Shock” , que foi lançado em março de 2019 via UMe . O acompanhamento de “Simplicity” de 2014 foi produzido pelo guitarrista do DEF LEPPARD, Phil Collen .

A formação atual do TESLA inclui quatro dos cinco membros originais: Keith , Frank Hannon (guitarra), Brian Wheat (baixo) e Troy Luccketta (bateria). O guitarrista Dave Rude entrou em 2006 como substituto de Tommy Skeoch .