Durante a entrevista do ano passado para o Florida Daily Post, o ex- baixista do METALLICA Jason Newsted falou sobre seu tempo com os gigantes do metal, e sua vida desde que se afastou da banda após discussões com o vocalista  James Hetfield .

“Eu estava sempre com os fãs”, disse Newsted . “Algo aqui atrás me disse que eu tenho que passar cada minuto que puder com as pessoas porque nem sempre vai ser assim. E foi o que fiz; isso era coisa minha. Eles zombaram de mim pelo tempo que passei com os fãs. Sério – eles me ridicularizaram pelo tempo que passei com os fãs. ”  

Newsted também admite que não tem mais “fisicalidade” para tocar músicas do Metallica como antes, tendo sido forçado a passar por uma cirurgia em ambos os ombros após sua saída.

“As cirurgias meio que me atrapalharam”, disse ele. “Continuei tocando música o melhor que pude e nunca consegui voltar; Estou, tipo, 90 por cento cheio. Não consigo tocar todo o   material do Metallica ; Eu não poderia mais fazer o show daquele jeito.

“Conforme os tempos passavam nos primeiros anos, [eu ficava me perguntando] ‘E se? E se? O que é isso? E se? O que você ficou? … E milhões de pessoas tinham algo a dizer sobre isso. ‘Como diabos você pôde fazer isso? Você está jogando fora dezenas de milhões de dólares? Por que você faria isso? Por que você sairia da maior e melhor banda de todos os tempos? O que você está pensando?'”

Ele continuou: “Você não sabe onde eu estive. Mas demorei um pouco para convencê-los … Então, quando penso nisso ‘E se? E se? E se? ‘, Funcionou exatamente como deveria. Não estou dizendo que poderia ter planejado isso ou algo assim. Eu tive outras duas ou três vidas inteiras desde que eu estava naquela grande coisa que providenciou tudo isso para mim. ”

Encontre sua banda favorita