A ex-vocalista do VIXEN , Janet Gardner , falou sobre a cirurgia que ela passou há quase quatro anos para remover coágulos de sangue em seu cérebro, uma condição conhecida como hematoma subdural.
Os hematomas subdurais resultam de sangramento na superfície do cérebro, e a condição é mais frequentemente devido a uma queda grave ou traumatismo cranioencefálico. De acordo com a Healthline , a condição pode ser muito séria, pois o sangue que preenche o espaço ao redor do cérebro pode exercer pressão sobre o tecido cerebral vital. A gravidade de um hematoma subdural está relacionada ao quão extremo e rápido é o sangramento.
Em 12 de janeiro de 2018 – um dia depois de fazer um show de sucesso com sua banda solo no Whiskey A Go Go em West Holywood, Califórnia – Janet foi levada às pressas para o hospital, onde teve que fazer um orifício em seu crânio para aliviar o hematoma e coloque uma placa de titânio para cobrir o buraco.
Gardner discutiu sua experiência durante uma aparição desta quinta-feira passada (28 de outubro) na SiriusXM – ‘Trunk Nation com Eddie Trunk’ .
“Eu acordei e estava com uma dor de cabeça terrível – com certeza”, ela lembrou . “Eu nunca senti isso antes. Minha cabeça estava esmagando. E então, de repente, eu não conseguia sentir minhas mãos. Tudo estava simplesmente dando errado. Minha visão estava ficando maluca. Eu sabia que algo estava muito errado. Então Eu disse a [meu marido e colega de banda] Justin : ‘Acho que precisamos de uma ambulância.’ E ele disse, ‘Apenas deite por um minuto.’ E eu tomei um pouco de Advil ou algo assim, e eu vomitei instantaneamente. Eu estava no banheiro. E eu sabia que algo estava errado. Então a ambulância chegou e eu não conseguia nem me lembrar da viagem da ambulância ao hospital. E então eles me acordaram lá e um monte de médicos diferentes estavam olhando nos meus olhos e fazendo isso e aquilo – todas as coisas diferentes. E, finalmente, o neurocirurgião que fazia parte da equipe do Cedars-Sinai [Centro Médico em Los Angeles] veio e disse: ‘Vamos apenas fazer uma tomografia computadorizada’, e então imediatamente disse, ‘Bem, sabemos o que está errado. Você precisa de cirurgia agora . ‘ E, claro, eu disse: ‘Qual é a alternativa, se eu não fizer a cirurgia?’ E ele foi, tipo, ‘Não. Você não vai sobreviver. Então você precisa fazer isso agora. ‘”
Questionada sobre se a recuperação foi “difícil“, Janet disse: “Sim. Não foi divertido. Esmagou meu cérebro, então levou algum tempo para meu cérebro repovoar minha cabeça adequadamente – e coisas assim. E, claro, eu tenho placas e parafusos e coisas acontecendo lá. Mas, considerando todas as coisas, eu estava bem depois de cerca de seis semanas. [As primeiras] duas semanas foram completamente difíceis – eu realmente não conseguia fazer nada; não conseguia pensar direito; Eu não conseguia falar; não conseguia comer direito; meus músculos não estavam fazendo nada certo. E então eles fizeram algumas terapias – diferentes tipos de fisioterapia de OT com minhas mãos e pequenas coisas motoras e conversas. E seis semanas depois , Eu estava quase cem por cento. “
Janet deixou o VIXEN em janeiro de 2019. Na época, ela disse em um comunicado que queria se afastar e deixar o baterista Roxy Petrucci e o baixista Share Ross “perseguirem sua visão para o futuro do VIXEN .”
Gardner , Petrucci e Ross são considerados parte da formação clássica do VIXEN , juntamente com o guitarrista fundador Jan Kuehnemund , que morreu de câncer em outubro de 2013.
Gardner contribuiu com vocais para os álbuns de estúdio do VIXEN mais bem sucedido comercialmente ‘- ‘Vixen’ (1988), ‘Rev It Up’ (1990) e ‘Tangerine’ (1998) -, bem como mais o recente lançamento do grupo, álbum ao vivo 2018 .
Enquanto Gardner se recuperava de sua cirurgia, o VIXEN fez um show em Durant, Oklahoma, em março de 2018 com uma cantora substituta , Lorraine Lewis, do FEMME FATALE . Em janeiro de 2019, Lewis foi anunciado como o substituto oficial de Gardner .
No ano passado, o projeto de colaboração de Janet com seu marido, GARDNER / JAMES , lançou seu último álbum, “Synergy” , pela Pavement Entertainment .
“Synergy” é o primeiro álbum de Gardner / James a ser lançado sob o banner GARDNER / JAMES . O casal já havia trabalhado em Janet dois primeiros álbuns solo de 2018 de ‘Janet Gardner’ e 2019 do ‘Your Place In The Sun‘ .