Janet Gardner abriu a SiriusXM – ‘Trunk Nation com Eddie Trunk’ sobre sua saída do VIXEN . A cantora, que lançou seu primeiro álbum solo homônimo em 2017, deu a notícia de sua saída em um post nas redes sociais em janeiro de 2019.

Elaborando suas razões para deixar a banda, Janet disse : “O verão de 2018 foi uma loucura com a vida em geral. Porque entre [eu e meu marido Justin James ], temos três filhos [e empregos regulares … E [ Justin e eu] estávamos fazendo nosso [projeto]. E VIXEN , estávamos fazendo muitos dos grandes, grandes festivais – fizemos Graspop , fizemos Sweden Rock , fizemos um monte de … Barcelona, Tanto faz… Muita coisa estava acontecendo. E ainda estávamos tentando fazer shows. Era uma loucura. E eu estava tão estressada. Eu literalmente fui trabalhar – meu trabalho como higienista dental – não tive tempo para trocar de roupa. Fui para o aeroporto [John F.] Kennedy [em Nova York], peguei um avião e voei para a Espanha. Então nós fizemos um monte de shows. Tínhamos uma ligação matinal às 2:30 e chegamos à Alemanha e tivemos que entrar em uma van, dirigir e fazer um show de 90 minutos. Eu não podia fazer isso quando tinha 25 anos. E algumas outras vezes, [ Justin e eu] tínhamos um show e então eu tive que pegar um avião e voar para outro lugar e fazer um show do VIXEN , tipo, à tarde . E literalmente uma vez eu nem tomei banho. Usei minha maquiagem da noite anterior no palco no dia seguinte. Foi tão ruim assim. Sem sono, sem nada. “

Janet continuou dizendo que ela ainda está em boas relações com seus ex-companheiros de banda no VIXEN . “Absolutamente. Eu os amo demais“, disse ela.

Quando Janet anunciou sua saída do VIXEN , ela disse em um comunicado que era hora de ela se afastar e deixar o baterista Roxy Petrucci e o baixista Share Ross “perseguirem sua visão para o futuro do VIXEN .”

Em janeiro de 2018, Gardner foi submetida a uma cirurgia para remover coágulos de sangue em seu cérebro, uma condição conhecida como hematoma subdural.

Enquanto Gardner se recuperava de sua cirurgia, o VIXEN fez um show em Durant, Oklahoma, em março de 2018 com uma cantora substituta , Lorraine Lewis, do FEMME FATALE . Em janeiro de 2019, Lewis foi anunciado como o substituto oficial de Gardner .

Questionada se ela tinha algo a ver com a substituição de Lorraine no VIXEN , Janet disse à “Trunk Nation” : “Não. A decisão foi totalmente deles. Eu esperava. Ela substituiu quando eu fiz uma cirurgia no cérebro. E eles estavam todos confortáveis ​​juntos. Roxy havia trabalhado com Lorraine em um projeto diferente. Share havia trabalhado com Lorraine em um projeto diferente. Então, todos se conheciam e não fiquei surpresa com o que aconteceu. E eu amo Lorraine – acho ela ótima. Ela é uma ótima cantora, um talento fantástico, uma ótima vocalista e uma pessoa legal. Então, estou feliz por eles – todos eles. “

Gardner , Petrucci e Ross são considerados parte de formação clássica do VIXEN , juntamente com o guitarrista fundador Jan Kuehnemund , que morreu de câncer em outubro de 2013.

No ano passado, o projeto de colaboração de Janet com seu marido, GARDNER / JAMES , lançou seu último álbum, “Synergy” , pela Pavement Entertainment .

Encontre sua banda favorita