Jane N’The Jungle mostra som intimista e com tema pertinente em novo lyric video

Vivemos em tempos sombrios que outrora teria tudo para dar certo e nos trazer mais luz. Afinal de contas, a tecnologia tem muito mais prós do que contra, porém o ser humano parece não apreciar muito o lado positivo das coisas. Logo, as redes sociais e a inteligência artificial, também conhecida como IA, são coisas que tem trazido muita gente do e para o esgoto.

Não se trata de uma opinião, mas sim de constatações, que estão aí, para todo mundo ver. Enquanto as redes socias estão recheadas de fake News, falta de personalidade e o ódio sendo destilado a esmo, as IA’s chegam potencializando isso, inclusive tirando a alma de muita coisa relacionada a arte.

Jane N’The Jungle banda de rock de Phoenix, Arizona, liderada pela vocalista Jordan White, juntamente com o guitarrista cofundador Brian Dellis, desde 2013 entrega uma sonoridade densa, mas com tons melódicos que a deixa acessível, sempre primando por temas pertinentes.

Não é diferente neste seu mais novo single, “Parasite”. A banda aposta em um tema relacionado a esse caos atual das tecnologias, com a premissa que fala sobre os poderes da IA e como ela está nos transformando em “Parasitas”, com licenças poéticas que enriquecem a nova canção.

Na nova composição, que traz a essência do grupo, mantendo seu rock com tons modernos, momentos pesados e outros mais pop, partes da letra conclamam, “Há um vírus dentro de nós/ T-menos até o tempo acabar, porque/ Esta não é minha casa/ Esta não é mais minha pele”, deixando bem claro a preocupação e concluindo que “Nós somos o parasita/Nós somos a causa e a maldiçãoNós somos a consequência/ Esta é agora a nossa guerra/ Presos em nossa confiança/ Sempre presos em alta defesa”. Tudo destilado com cuidado e inteligência, como o tema pede.

A sonoridade segue esse teor, com uma música que prima pela densidade em suas bases, recheadas de guitarras poderosas se entrelaçando a sintetizadores marcantes e uma bateria que cadencia em ritmo marchante, enquanto o baixo entrega uma pulsação digna dos tons modernos dos quais a música é inserida.

Jordan dá uma interpretação digna de seu talento, que vem conquistando vários corações por aí, inclusive de não fãs da música pesada. Na música, começando com uma abordagem branda, influenciada pelo jazz moderno, ela vai crescendo até trazer momentos mais altos e agressivos em seu refrão, quando pondera os problemas. Lançar “Parasite” em formato de lyric vídeo foi uma atitude muito feliz!

https://www.janenthejungle.com

https://www.facebook.com/profile.php

https://www.twitter.com/janenthejungle

https://open.spotify.com/artist/42asah19EZyRD10oMGvf2s?si=wPVMRLklQ_aAMoNIZtVueA

https://www.soundcloud.com/janenthejungle

https://www.youtube.com/janenthejungle

https://www.instagram.com/janenthejungle

https://www.tiktok.com/@janenthejungle?_t=8jETBbRpiBP&_r=1

Encontre sua banda favorita