James “Munky” Shaffer do KORN fala sobre a morte de Taylor Hawkins e suas próprias batalhas contra o alcoolismo

O guitarrista do KORN , James “Munky” Shaffer , falou com um fotógrafo do TMZ sobre a recente revelação de que o baterista do FOO FIGHTERS , Taylor Hawkins , estava lutando com a cansativa agenda de turnês de sua banda nos meses que antecederam sua trágica morte.

É tão triste“, disse Munky . “Eu me sinto tão mal por sua família, cara, e seus amigos e [ líder do FOO FIGHTERS] Dave [ Grohl ]. Eu quero enviar meu amor para Dave, se ele estiver assistindo. Eles são ótimos caras.”

Munky disse que os músicos em geral “são tão sensíveis… Você tem que ser, para criar arte“, explicou.

Tocando em suas próprias batalhas contra o abuso de substâncias, Munky disse: “Lutei com meus próprios vícios e saúde mental. É difícil pra caralho. Você chega lá e obtém muitos facilitadores – pessoas que apenas lhe dão coisas. ‘Você quer festejar? Vamos sair e festejar.’ É difícil, especialmente se você lida com o vício – você tem essa tendência de querer ir e fazer isso. Como eu, estou sóbrio há 12 anos. É difícil dizer não ainda. Mesmo quando as pessoas dizem: ‘Vamos Vamos para o hotel, vamos dar uma festa. ‘Cara, eu vou para a cama.'”

Ele acrescentou que há tentações ao redor “de todos os tipos. Depende de qual é o seu vício“, disse ele.

Quanto a como músicos em turnê podem lidar melhor com esses problemas daqui para frente, Munky disse: “Equilíbrio. Exercício. Apoio. Eu sinto que deveria haver algum tipo de coisa para turnês e músicos em turnê que podemos criar uma comunidade e falar sobre essas coisas e fazer com que cada um se sinta melhor.”

No início deste ano, Munky disse à revista Metal Hammer que “tinha caído severamente no uso de drogas e alcoolismo” na época da morte de seu pai. “Eu tinha perdido meus pais agora… e não queria encarar isso”, disse ele. “Eu tinha uma bela casa na praia, e basicamente me tranquei, com todas as janelas escurecidas, e aumentei o volume da música em todos os cômodos. Era um bairro muito tranquilo até eu me mudar, então meus vizinhos foram como, ‘Esse filho da puta, não podemos mais aguentar isso…'”

Munky continuou: “Um dia, este policial bateu na minha porta… quando o sol estava nascendo. Ele perguntou se eu tinha alguma arma em casa, e eu respondi: ‘Se eu tiver alguma arma, você será o primeiro a sabe’r, e bateu a porta na cara dele. Cerca de 15 minutos depois, eu tinha uma equipe da SWAT do lado de fora da minha casa. Eles me tiraram e me prenderam, e eles sabiam que eu não estava bem; eles obviamente podiam ver, tipo, ‘Ok , ele não só está chapado e bêbado, mas também mentalmente instável.’ Acordei algemado a uma cama de hospital em uma ala psiquiátrica, em espera por 72 horas. E esse foi o momento em que pensei: ‘Não posso continuar assim…'”

Munky continuou dizendo que “nos anos 90, nossa atitude era: ‘Foda-se amanhã, estamos vivendo hoje’. Às vezes não consigo acreditar que estamos vivos. Se meus vizinhos não tivessem chamado a polícia naquele dia, ou talvez se eu estivesse morando sozinho em hectares de terra em vez de na praia, eu provavelmente poderia estar morto.”

Em 2007, Shaffer falou abertamente sobre suas batalhas contra o abuso de substâncias, dizendo ao Bakersfield.com : “Todos nós tivemos nossas batalhas com álcool e outras drogas e esses tipos de demônios, não apenas pessoas em bandas… mas você sabe, viver esse estilo de vida levará ao vício em drogas, alcoolismo. É uma batalha difícil para qualquer um, mas quando você está nesta indústria, realmente é, porque está em todos os lugares que você olha. É uma festa todas as noites.”

Na época, Shaffer se referia a si mesmo como “um alcoólatra“. Ele explicou: “Eu lido com isso – eu tento lidar com isso todos os dias. Eu fiz 12 passos, estive no vagão, fora do vagão por muitos anos. É difícil. É apenas uma coisa difícil, difícil chutar.”

Hawkins foi encontrado morto em 25 de março no hotel Four Seasons Casa Medina em Bogotá, Colômbia, enquanto o FOO FIGHTERS estava em turnê. A causa oficial da morte de Hawkins ainda não foi divulgada, mas em 26 de março, o gabinete do procurador-geral da Colômbia divulgou um relatório toxicológico preliminar, dizendo que os médicos legistas encontraram evidências de 10 tipos de substâncias no corpo de Hawkins , incluindo opióides, benzodiazepínicos. , maconha e antidepressivos.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/korns-munky-on-taylor-hawkinss-death-i-feel-so-bad-for-his-family

Encontre sua banda favorita