A arte criada para o álbum “Load” do Metallica de 1996 e seu lançamento complementar, “Reload” de 1997 , foi uma fonte de controvérsia entre os fãs da banda. “Load” apresentava uma foto chamada “Semen And Blood III” , que consistia em sangue de vaca e sêmen do próprio artista Andres Serrano entre duas placas de Plexiglas, enquanto a capa de “Reload” era adornada com uma foto similar de Serrano intitulada “Piss E Sangue XXVI” .

Em uma nova entrevista com a Metal HammerSerrano foi questionado sobre qual foi a reação da base de fãs do Metallica e da banda às capas de “Load” e “Reload” . Ele disse: “Eu acho que as imagens foram um sucesso. Eu li uma crítica uma vez onde o álbum ‘Load’ foi nomeado número 1 em uma lista de melhores capas de álbuns. Nós conhecemos Lars [ Ulrich , bateria] e Kirk [ Hammett , guitarra ] estavam felizes com isso, mas James [ Hetfield , guitarra/vocal] não estava. Acho que James ainda está furioso.”

Hetfield expressou sua antipatia pela capa de “Load” em uma entrevista de 2009 para a revista Classic Rock . Na época, ele tocou na arte enquanto discutia os chamados anos “selvagens” do METALLICA , em meados dos anos 1990, durante os quais o uso de drogas e divergências sobre a imagem e o som do grupo quase os separaram. Hetfield disse que estava particularmente desconfortável com a mudança na imagem do grupo em torno do lançamento de “Load” . Hetfield explicou: “Todo o tópico ‘Precisamos nos reinventar’ estava no ar. A imagem não é uma coisa ruim para mim, mas se a imagem não for você, não faz muito sentido.”

Hetfield disse que achava que Ulrich e Hammett estavam “depois de uma vibe meio U2 , Bono fazendo seu alter ego. A capa foi contra o que eu estava sentindo. Lars e Kirk gostavam muito de arte abstrata, fingindo que eram gays. Acho que eles sabiam que isso me incomodava. Acho que a capa de ‘Load’ foi apenas uma piada sobre tudo isso. Eu apenas concordei com toda essa merda estúpida e louca.”

Três anos atrás, Ulrich foi convidado a destacar sua capa de álbum favorita do METALLICA em uma entrevista com Maxim . Embora a banda tenha apresentado imagens icônicas nas capas de LPs como “Master Of Puppets” e “…And Justice For All” , o baterista teve uma escolha diferente.

Ulrich respondeu: “Não sou muito de favoritos… os álbuns ‘Load’ e ‘Reload’ com as peças incríveis de Andres Serrano . Eles sempre terão um lugar especial no meu coração. Eu o amo como artista. Adoro as imagens. Adoro o fato de termos visto Serrano como a arte da capa desses dois discos. Esses são provavelmente meus dois favoritos.”

Ulrich se tornou uma espécie de colecionador de arte no início dos anos 2000 e disse ao The Pulse Of Radio há algum tempo que seu fascínio pelas belas artes remontava à infância. “Você sabe, eu cresci em uma casa cheia de música e arte e em algum lugar, não sei, final dos anos 80, início dos anos 90, comecei a redescobrir muitas dessas raízes”, disse ele. “E o que aconteceu foi que meio que se tornou um santuário para mim longe do METALLICA . Realmente era minha coisa longe do resto dos caras do METALLICA e se tornou apenas uma grande paixão.”

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/metallicas-james-hetfield-is-still-fuming-over-load-and-reload-artwork-says-cover-artist/

Encontre sua banda favorita