Jaime’s Tone libera o single “War” que fala da guerra na Ucrânia

O projeto do cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista Jacques Magen, chamado Jaime’s Tone, já está em seu segundo álbum. Contudo, o artista francês já se prepara para lançar o terceiro ‘full-length’ e, para isso, começou a pré-campanha de divulgação meses atrás, com dois singles. A primeira canção foi “Take a Chance”, lançada em setembro. Junto a ela, foi lançado um videoclipe. Da mesma forma, há poucos dias saiu o segundo single disponível nas plataformas de streaming, e ele se chama “War”. Também pelo YouTube, é possível conferir o lyric video produzido para esta música.

A aptidão musical de Jacques M. vem do amor por estilos como rock progressivo, hard rock, power metal e metal progressivo, embora seja grande apreciador de música clássica também. Além do dom para a música, o ‘one-man band dispõe de seu próprio estúdio onde transforma todas as suas ideias em música. Mas também é um homem exigente consigo, pois se em alguma composição achar que sua voz não se encaixaria bem no Jaime’s Tone, convidaria outro vocalista para participar da gravação. Não foi o caso de “War”, mas esta canção provavelmente tomará ares longínquos como foi “Take a Chance”, que no México recebeu destaque em rádios.

Para produzir “War”, Jacques contou com a colaboração do engenheiro de som Etienne Pelosoff, no Etienne Pelosoff Studios. O renomado engenheiro de electro-rock cuidou da mixagem e masterização do single e, consequentemente, do álbum que será lançado em março de 2024. O Jaime’s Tone é um produto resultante das influências de Jacques, que é grande fã de bandas como Ayreon, The Neal Morse Band, Redemption, Threshold, bem como Kansas, Dream Theater, Symphony X, Alter Bridge e Delain. Em outras palavras, a versatilidade – ou flexibilidade – é a qualidade principal contida na música deste projeto musical.

Um dos principais climas que encontramos em “War” é da new wave oitentista, pois os arranjos de teclado e acordes nos faz lembrar de algumas bandas, cuja acidez e ritmo eletrônico ditavam regras no mercado. Entretanto, a sua letra é bem atual com reflexões apontando para o conflito na Ucrânia. “’War’ é uma música muito pesada, tanto do ponto de vista do gênero musical, como da letra. Foi escrito antes dos acontecimentos no Oriente Médio. Refere-se principalmente ao conflito na Ucrânia, mas fala de forma geral, sobre como é tentar viver em tempos de guerra, quando e onde quer que isso aconteça”, revela Jacques. Resumindo, “War” é uma canção emotiva apropriadamente conduzida por uma rica e inteligente instrumental que, ao mesmo tempo que nos faz repensar a nossa existência, aquece a nossa alma com a sua melodia.

Ouça “War” pelo Spotify.

Saiba mais sobre Jaime’s Tone visitando o seu site oficial:

https://www.jaimestone.com

discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita