Um dos grandes apelos da música da banda Jailor, é criticar todas as religiões e a famigerada alienação que causam sobre a população. Em sua segunda obra, Stats of Tragedy, lançado oficialmente no ano de 2015, grande parte das faixas, retratam esse assunto de forma crítica e que leva o ouvinte a pensar sobre os males que isso causa na sociedade.
Uma das faixas que mais se atenua essa crítica, é Throne of Devil, composição de número quatro de Stats of Tragedy cuja letra foi escrita pelo vocalista, Flavio Pestana.
O músico inclusive, relatou em detalhes cada ideia criada e sua forma de ser contrário a alienação imposta pela religião, confira:
“Throne of devil retoma o ataque do Jailor às religiões e seu uso como forma de manipulação e acumulação de dinheiro e poder. Apesar de não ser um assunto novo, mostra-se necessária, já que escândalos sexuais e pedofilia têm rondado altos escalões do Vaticano”.
“As constantes crises pelas quais as igrejas têm passado e até mesmo a renúncia (à época) da maior autoridade católica são o pano de fundo para a letra desta música, que também aborda a conivência do alto clero com os crimes e transgressões perpetradas por membros da igreja em diversos lugares do mundo. Sobre isso, a música diz: “Pois todas as batinas são agora vermelho sangue”.
“A história sangrenta da igreja é citada também na obra, uma vez que a igreja foi a grande responsável por uma obscura fase da humanidade chamada de idade das trevas”.
“E isso não se trata apenas de um passado remoto e isolado. As mazelas da igreja se mostram profundas e contundentes ainda nos dias atuais. A perpetração destas mazelas e atitudes execráveis, nos diversos níveis hierárquicos, que não devem terminar, é citada ao final da música: “Mais inferno para ser promovido“.
“Apesar desta música ser mais dirigida à religião católica, até por conta do momento que a instituição vivia à época em que a letra foi escrita, todas as religiões que usam de manipulação por pessoas que se auto intitulam autoridades divinas devem se sentir criticadas nas palavras proferidas nesta música”.
A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no YouTube oficial da Jailor, abaixo links para você escolher como escutar, Throne of Evil:
YouTube:
Spotify:
JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/jailor/