O vocalista da banda Five Finger Death Punch, Ivan Moody tem sérios problemas com o vício do álcool e isso se tornou público ao longo dos últimos anos. Mais recentemente, o problema de Moody fez com que ele parasse de forma abrupta uma apresentação na Holanda, tendo a banda que voltar rapidamente e encaminhar Moody para a reabilitação. A banda completou a turnê com o vocalista Tommy Vext. Moody voltou ao palco com Five Finger Death Punch, e agora o guitarrista Zoltan Bathory discutiu o problema da Moody’s com o Loudwire e seu relacionamento com a Moody ao longo dos anos.
Bathory diz que Moody tem lidado com problemas de dependência por algum tempo, embora sua batalha seja estritamente limitada ao álcool.
“Ele tem lutado contra seus demônios por um longo, longo tempo, na verdade, desde que o conheci. Ele sempre teve esse problema e às vezes ele está ótimo, às vezes ele não está. É uma batalha. Ele não tem uma questão de drogas por exemplo, ele sempre teve um problema de beber. Comecei a perceber que era um verdadeiro desalinhamento, e é uma doença real. Não pode simplesmente ser descartado como, ‘Por que você não consegue lidar com isso direto?’ Não é tão simples. Então ele está lutando contra isso e ele está tentando. Ele esteve na reabilitação algumas vezes, ele já passou por um longo período de tempo agora.”
Bathory também diz que, desde que Moody voltou para a banda, tudo foi muito bom e que ele realmente espera que “este é o momento em que ele pode fazê-lo”. – Demonstrando AMIZADE e RESPEITO acima de tudo.
Os últimos três shows foram os melhores shows que eu o vi fazer há anos. Ele parecia feliz e parecia mais saudável. Obviamente, toda a banda está ao seu redor e todos estão apoiando ele e tentando ser irmãos e entender e tentar mantê-lo direto. Então cruzamos os dedos, acho que este é o momento em que ele pode dar seu melhor.
Agora, se Five Finger Death Punch não tivesse problemas com a marcação do lançamento de seu novo álbum, parece que todos os seus problemas acabariam!
Enquanto isso, Zoltan tem esperança de que a banda lançará seu novo álbum no início de 2018: “Espero que possamos lançar um novo álbum em 2018, em algum lugar no primeiro trimestre”.