O tema pirataria não é novidade no meio da música pesada, mas nos últimos anos ficou fortemente ligado ao Folk metal, muito disso pelo sucesso da banda escocesa Alestorm. Dessa forma, em muito momentos, qualquer banda que adote essa temática, acaba sendo ligada ao estilo, mesmo que muitas vezes isso não seja condizente com a sonoridade apresentada. E esse é o caso do Isla De La Muerte, segundo o capitão Laurens de Graaf, ou se preferir, o guitarrista e violonista Henrique Mengisztki. Confira o que ele disse a respeito:
“Não somos uma banda de Folk Metal. Nós, da Isla de la Muerte, não ousamos descrever um estilo próprio, pois reconhecemos que nos apropriamos de tudo que encontramos navegando pelos mares. Seria possível, porém, nos definirmos como “Pirate Folk”, isto é, uma banda cujas inspirações permeiam a variedade de estilos oriundos do universo folclórico e popular, de diversos países e regiões, assim como, por vezes, “Pirate Rock”, “Pirate Metal”, entre outros tantos. Há, portanto, em nosso repertório, uma vasta combinação de estilos musicais que perpassam culturas e ritmos aparentemente distantes entre si, indo do Fado ao Folk, do Hard Rock ao Flamenco, do Punk ao Metal Sinfônico, do Progressivo ao Mariachi, tudo numa caracterização pura e simplesmente pirata.”
No momento, a Isla De La Muerte se encontra em estúdio trabalhando em seu primeiro álbum completo, “Vagas Abertas Para Capitão”. Este será um trabalho conceitual, onde a banda vai contar a história de um grupo de capitães traídos por suas tripulações, e que para buscar vingança, precisam conviver mutuamente. Além disso, vão buscar juntos o seu merecido tesouro, conhecido como “Elixir dos Sete Mares”. Para alcançar seus objetivos, terão que enfrentar não só a temida “Marinha Real Britânica”, como também criaturas míticas que julgavam ser apenas lendas.
Em breve, alguns singles estarão sendo lançados pela Isla de La Muerte e, novidades a esse respeito estarão sendo informadas aos fãs nas próximas semanas. Fique ligado nas redes sociais da banda para não perder nada.
Isla da La Muerte é:
Long John Silver (João Luis Izepon) – Vocais;
Barba Negra (Sidney Oss Emer) – Acordeon, Teclados, Vocais;
Laurens de Graaf (Henrique Mengisztki) – Violão, Guitarra, Vocais;
Edward Lowe (Diogo Miguel Trainotti) – Percussão, Vocais;
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/isladelamuerteoficial
Instagram: https://www.instagram.com/IslaDeLaMuerteoficial/
Twitter: https://twitter.com/isladelamuerte_
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaExkFoMvi2MmE9-P-Tn-IQ
contato@isladelamuerte.com