Que a Isla de La Muerte é uma das bandas mais interessantes surgidas no cenário do Heavy Metal Nacional nos últimos anos, já é algo que não se discute mais. Com uma proposta musical de não se prender a rótulos estilísticos, e uma temática lírica muito bem elaborada, que aborda o período de ouro da pirataria, a Isla agrada em cheio os que apreciam Heavy Metal bem feito.
Um outra característica importante da Isla de La Muerte, e que os diferencia das bandas que apostam no mesmo tema, é que a banda não se limita a abordar o tema em suas letras, já que em suas apresentações, elas são encenadas de forma teatral pelos músicos no palco. Nessa hora, a pergunta inevitável feita pelos fãs é: quem são os capitães piratas que fazem parte da Isla de La Muerte? Para responder parte dessa pergunta, conversamos com o capitão “Barba Negra”, ou para os mais próximos, Sidney Oss Emer, responsável pelo Acordeon e teclado no trabalho da banda.
Qual a história original do capitão Barba Negra?
A jolly roger do Barba Negra, representada por um demônio já passa uma ideia de quem foi este sujeito, conhecido e temido em todos os mares. Apesar de tão conhecido, seu tempo como pirata foi um dos menores de toda a era de ouro da pirataria, tendo atuado somente durante 2 anos. Contudo, sua familiaridade com o mar vem de muito cedo, pois nasceu e cresceu em uma cidade costeira da Inglaterra (Bristol) e serviu a Coroa Britânica como corsário (piratas contratados pela Marinha Real), tendo participado dentre outros eventos, da guerra da Rainha Ana (sim, a mesma que dá nome à sua famosa embarcação “Queen Anne’s Revenge”). Navio este que lhe fora concedido pelo seu então capitão Benjamin Hornigold, importante personagem da pirataria no início do século XVIII.
Quais os feitos dele nos mares?
Dentre seus grandes feitos, está o impacto visual causado por sua aparência assustadora, adornada por sua altura, barba grande e fechada além de coldres ostentando pelo menos 3 pistolas além de eventuais armas de cintura e de mão. Um de seus grandes trunfos em batalha era assustar os inimigos com sua aparência e seu comportamento incisivo que contribuía para amedrontar quem quer que cruzasse seu caminho. Essa excentricidade se estende à sua apresentação social, pois pouco tempo após assumir o comando de seu navio, se auto intitulou “comodoro” que é uma patente superior à de capitão do mar.
Como ele ficou conhecido?
Apesar de sua fama de sanguinário, seu comando era democrático e sempre informava à sua tripulação dos planos e ações, além de julgar desnecessário maltratar prisioneiros sem motivo. Após uma de suas grandes batalhas no porto de Charleston, e pouco tempo antes de sua morte na sangrenta batalha contra o comandante Robert Maynard, Barba Negra havia aceito o perdão da coroa, embora a revolta causada por seus atos tenha sido suficiente para terem mantido a recompensa por sua cabeça.
Por que ele é a sua inspiração?
Também conhecido por Edward Teach ou Thatch, Barba Negra era uma pessoa autêntica e estrategista e estes são os principais motivos pelos quais me identifico com sua personalidade. Meu apreço por armas e história também contribuem para esta escolha, além ter crescido ouvindo e vendo contos sobre sua trajetória nos mais variados meios do entretenimento audiovisual e literário. Portanto, aqui estou, senhores. Sidney Oss Emer na pele de Barba Negra para aterrorizá-los com as dissonantes melodias da Isla de la Muerte.
No momento, a Isla De La Muerte se encontra em estúdio trabalhando em seu primeiro álbum completo, “Vagas Abertas Para Capitão”. Este será um trabalho conceitual, onde a banda vai contar a história de um grupo de capitães traídos por suas tripulações, e que para buscar vingança, precisam conviver mutuamente. Além disso, vão buscar juntos o seu merecido tesouro, conhecido como “Elixir dos Sete Mares”. Para alcançar seus objetivos, terão que enfrentar não só a temida “Marinha Real Britânica”, como também criaturas míticas que julgavam ser apenas lendas.
Em breve, alguns singles estarão sendo lançados pela Isla de La Muerte e, novidades a esse respeito estarão sendo informadas aos fãs nas próximas semanas. Fique ligado nas redes sociais da banda para não perder nada.
Isla da La Muerte é:
Long John Silver (João Luis Izepon) – Vocais;
Barba Negra (Sidney Oss Emer) – Acordeon, Teclados, Vocais;
Laurens de Graaf (Henrique Mengisztki) – Violão, Guitarra, Vocais;
Edward Lowe (Diogo Miguel Trainotti) – Percussão, Vocais;
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/isladelamuerteoficial
Instagram: https://www.instagram.com/IslaDeLaMuerteoficial/
Twitter: https://twitter.com/isladelamuerte_
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaExkFoMvi2MmE9-P-Tn-IQ
contato@isladelamuerte.com