Durante o show ocorrido em Cardiff, País de Gales, no último dia 24 de maio, Bruce deixou uma mensagem bem profunda e forte, voltada ao terrível atentado ocorrido em Manchester, na mesma arena que a banda se apresentou há cerca  de duas semanas. As palavras foram ditas antes da música “The Book Of Souls”. Acompanhe abaixo:

“Como vocês já notaram, estamos falando fatos da civilização Maia, e próxima canção é sobre o fim de uma civilização.

Enquanto há várias pessoas nesse momento com seus dedos apontados para vários botões, toda essa merda faz você perceber que não estamos seguros nas mãos desse lunáticos. Mas felizmente, apesar de tudo isso, nos sentimos totalmente seguros essa noite nas mãos de 8.000 lunáticos aqui presentes!

O ponto principal na vida é, que em um show do Iron Maiden, não nos importamos de onde você é, que religião você segue, qual sua cor, e não nos importamos com o que você comeu no café da manhã. Se vocês estão aqui essa noite, estamos todos em paz.

Com todo o respeito com toda a merda que aconteceu em Manchester, a melhor resposta que podemos dar para esses idiotas e as pessoas que querem ter ódio e destruir tudo é dar a elas alegria e Rock n’ Roll”

Fonte: About Iron Maiden Official Web Site