A turnê mundial “The Book Of Souls” do Iron Maiden retornará à América do Norte para uma série extensa de shows de arenas e anfiteatros em junho e julho. A banda que abrirá os shows será a Ghost.
O baixista e compositor principal do Iron Maiden, Steve Harris, diz à Express & Star:
“Estamos realmente ansiosos para retornar à América do Norte para uma turnê completa. Nós sempre planejamos voltar lá e para o Reino Unido como o ano passado, mas devido à natureza global da turnê e pelo período que demorou, simplesmente não tivemos tempo para cobri-los corretamente e ainda gostamos de chegar aos fãs em tantos lugares quanto possível.
Vamos levar obviamente a produção completa, e isso inclui todos os Eddies e os cenários com o tema Maia. Houve uma ótima reação de todos pelo tema da turnê, as pessoas realmente parecem amá-lo. Ainda estamos decidindo sobre o set list definitivo e vamos resolver isso depois de entrar nos ensaios.
A maioria de nossos fãs norte americanos ainda não viram o show, então queremos dar-lhes a mesma experiência ao vivo da turnê Book of Souls que nós fizemos ao redor do mundo, e é improvável que mudemos muito. E claro, nós sabemos que os fãs apreciam-nos tocando muitas das músicas mais antigas, então vamos continuar a fazer isso.
A atual turnê europeia do Iron Maiden consistiu em um total de 16 datas, incluindo três shows na Alemanha, oito na Inglaterra, dois na Escócia e um na Irlanda e um no País de Gales. A parte da turnê no Reino Unido marcou a primeira turnê de arena do Iron Maiden em seis anos na Inglaterra.
“The Book of Souls” é o primeiro álbum de estúdio duplo do Iron Maiden, estreando no 1º lugar em mais de 40 países ao redor do mundo e nº 4 nos EUA.