Iron Maiden, Rage Against The Machine, Foo Fighters e New York Dolls estão entre os indicados para a classe do Rock And Roll Hall of Fame de 2021. Os mais votados serão anunciados em maio e empossados ​​em uma cerimônia em Cleveland, Ohio, no outono americano.

Para ser elegível para a votação deste ano, o primeiro single ou álbum de cada indicado deve ter sido lançado em 1995 ou antes.

Esta votação notável reflete a diversidade e profundidade dos artistas e da música que o Rock And Roll Hall Of Fame celebra“, disse o presidente da Fundação Rock And Roll Hall Of Fame, John Sykes, em um comunicado. “Esses indicados deixaram um impacto indelével na paisagem sonora do mundo e influenciaram incontáveis ​​artistas que os seguiram.

De acordo com o Hall da Fama, os membros do Iron Maiden que seriam introduzidos incluiriam a formação atual do cantor Bruce Dickinson, o baixista Steve Harris, o baterista Nicko McBrain e os guitarristas Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers, junto com o ex-vocalista Paul Di ‘Anno, o ex-baterista Clive Burr e o ex-guitarrista Dennis Stratton.

Os membros do Foo Fighters a serem introduzidos incluem a formação atual de Dave Grohl, o baterista Taylor Hawkins, o baixista Nate Mendel, o tecladista Rami Jaffee e os guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett.

Quanto ao New York Dolls, seriam o frontman David Johansen, o baixista Arthur KillerKane, os guitarristas Johnny Thunders e Sylvain Sylvain, e os bateristas Jerry Nolan e Billy Murcia.

Um grupo de eleitores de mais de 1.000 artistas, historiadores, jornalistas e membros da indústria musical irá selecionar a nova classe. A partir de quarta-feira, os fãs também terão a chance de participar do processo votando no Rockhall.com ou em um quiosque interativo no museu em Cleveland. Suas seleções contarão como uma única “cédula de torcida” que é tabulada junto com as outras.

Artistas nomeados:

Mary J. Blige
Kate Bush
DEVO
FOO FIGHTERS
THE GO-GO’S
IRON MAIDEN
Jay-Z
Chaka Khan
Carole King
Fela Kuti
LL Cool J
NEW YORK DOLLS
RAGE AGAINST THE MACHINE
Todd Rundgren
Tina Turner
Dionne Warwick

As regras do Rock Hall afirmam que os artistas se tornam elegíveis um quarto de século após o lançamento de seus primeiros discos, mas o Hall também afirma que outros “critérios incluem a influência e a importância das contribuições dos artistas para o desenvolvimento e perpetuação do rock ‘n’ roll“, que é, obviamente, aberto a interpretação.

Elegível para indução desde 1999, o KISS não obteve sua primeira indicação até 2009 e foi finalmente empossado em 2014.

O Deep Purple era elegível para o Rock Hall desde 1993, mas não foi introduzido até 2016.

Fonte: Blabermouth

Encontre sua banda favorita