Em uma nova entrevista para a estação de rádio WGRD 97.9, o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, falou sobre como ele e seus companheiros de banda conseguiram manter os detalhes de seu novo álbum, “Senjutsu”, em segredo por mais de dois anos após concluí-lo no início de 2019, durante uma pausa na turnê “Legacy Of The Beast”. Ele disse: “Basicamente, o que aconteceu foi] Steve [Harris, baixista e fundador do Maiden] tinha a única cópia do álbum que ele pegou em seu computador — o produto final. Foi isso. Não houve cópias enviadas a ninguém. Não havia mídia avançada — é claro, não havia audições antecipadas para nenhuma das gravadoras ao redor do mundo. Então, tudo foi mantido em segredo. Eu fiz o download digital dele com Steve, três meses e meio atrás. Apenas a banda — cada um dos membros da banda — tinha uma cópia dele. Bruce [Dickinson, vocalista do Maiden] tinha uma cópia no início do ano, obviamente, quando Steve foi para a Inglaterra antes do COVID realmente ficar ruim, Bruce tinha uma cópia em seu computador. Mas todos nós juramos sigilo absoluto com ele. Não podíamos nem contar aos nossos amigos sobre isso, tipo, ‘Oh, nós temos um novo álbum. Está feito. E este é o título dele,’ e outros enfeites. Então, tivemos que manter isso em segredo. E eu acho que fizemos um trabalho muito bom nisso.”
“Senjutsu” foi lançado em 3 de setembro via BMG. O primeiro LP do Iron Maiden em seis anos foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido por Harris. Foi precedido em julho por um vídeo de animação altamente aclamado para o primeiro single “The Writing On The Wall” feito pela BlinkInk baseado em um conceito de Dickinson com dois ex-executivos da Pixar. Seguiu-se uma campanha de teaser de um mês e uma “caça ao tesouro” global por pistas sobre o título e o conceito da faixa.
Para “Senjutsu” – livremente traduzido como “tática e estratégia”, a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte da capa com o tema Samurai espetacular, baseada em uma ideia de Steve Harris. E com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, “Senjutsu”, como seu álbum anterior “The Book Of Souls”, é um álbum em CD duplo/álbum triplo em vinil.
A tracklist completa é:
1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19
Confira a resenha de “Senjutsu” clicando aqui.

Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”