As lendas britânicas do heavy metal IRON MAIDEN lançaram a versão com “efeitos especiais” de seu videoclipe de seu último single, “The Writing On The Wall” . A canção, que foi escrita pelo guitarrista do MAIDEN Adrian Smith e o vocalista Bruce Dickinson , produzida por Kevin Shirley e co-produzida pelo baixista do MAIDEN e membro fundador Steve Harris , é tirada do primeiro álbum do IRON MAIDEN em seis anos, “Senjutsu “ , que será lançado no dia 3 de setembro via BMG .

Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo que se concretizou em colaboração com dois ex- executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do MAIDEN, Mark Andrews e Andrew Gordon . A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação entre eles de alto nível, incluindo trabalho em “Os Incríveis” , “Ratatouille” , “Brave” , “Monstros Inc.” “Procurando Nemo” . Com parceiros fazendo fila para se envolver com o projeto, eles escolheram a BlinkInk ,Adidas à Coca-Cola e vários videoclipes de alto nível.

No diretor do BlinkInk , Nicos Livesey , outro fã de longa data do MAIDEN e espírito semelhante, eles encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva da faixa – resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova encarnação impressionante de Eddie em uma forma 3D espetacular.

Bruce comenta: “Eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew , no Zoom , rapidamente ficou claro que estávamos todos no mesmo comprimento de onda, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e sua jovem equipe BlinkInk . Nossas reuniões semanais da equipe Zoom eram geralmente altamente criativas e muito divertidas!

“Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo. É mais como um minifilme, na verdade. Eu sabia que ia funcionar assim que Mark deu vida ao meu tratamento com seus incríveis storyboards. Achei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que fizemos e espero que nossos fãs concordem. Na verdade, é basicamente criado por fãs do MAIDEN !! “

O diretor Nicos Livesey conta a história: “Nós rapidamente encontramos o conhecimento que queríamos e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do MAIDEN – tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França e da Romênia aos EUA para adicionar algo ao clipe e eu diria que seu amor, paixão e compreensão pela banda brilham em cada quadro. Eles eram um time dos sonhos para os produtores e eu gerenciarmos. “

O intrincado e meticuloso processo de criação do vídeo pode ser lido com mais detalhes no link abaixo: 

https://www.itsnicethat.com/news/nicos-livesey-blinkink-iron-maiden-the-writing-on-the-wall-animation-150721

Para “Senjutsu” – livremente traduzido como “tática e estratégia” – a banda mais uma vez convocou os serviços de Mark Wilkinson para criar a arte da capa com o tema Samurai espetacular, baseada em uma ideia do baixista Steve Harris . Com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, “Senjutsu” , como seu disco anterior “The Book Of Souls” , será um CD duplo / álbum triplo em vinil.

Steve disse: “Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração tão relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há um ótimo som acústico. Gravamos este álbum da mesma forma que fizemos “The Book Of Souls”, em que escreveríamos uma música, ensaiamos e depois a colocaríamos imediatamente enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas muito canções complexas neste álbum, que deu muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam. “

Dickinson acrescentou: “Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê ‘Legacy’ para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar um ótimo álbum arte e algo especial como um vídeo. Claro, a pandemia atrasou mais as coisas – tanto para os planos mais bem traçados – ou deveriam ser ‘estratégias’ !? As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do MAIDEN ficarão surpresos – no bom sentido, espero!

Iron Maiden – The Writing On The Wall (SFX Version)

A lista completa de faixas é:

01. Senjutsu (8:20) (Smith/Harris)
02. Stratego (4:59) (Gers/Harris)
03. The Writing On The Wall (6:13) (Smith/Dickinson)
04. Lost In A Lost World (9:31) (Harris)
05. Days Of Future Past (4:03) (Smith/Dickinson)
06. The Time Machine (7:09) (Gers/Harris)
07. Darkest Hour (7:20) (Smith/Dickinson)
08. Death Of The Celts (10:20) (Harris)
09. The Parchment (12:39) (Harris)
10. Hell On Earth (11:19) (Harris)

“Senjutsu” será lançado nos seguintes formatos:

* 2CD Digipak padrão
* Formato de livro Deluxe 2CD
* Vinil preto triplo de 180G de luxo
* Edição especial de vinil triplo prata e mármore preto (detalhes a seguir)
* Edição especial de vinil triplo vermelho e mármore preto (detalhes a seguir)
* Caixa Super Deluxe com CD , Blu Ray e recordações exclusivas
* Álbum digital [streaming e download]

Encontre sua banda favorita