Há cerca de duas semanas, o Iron Maiden foi indicado ao Rock And Roll Hall Of Fame, junto de Foo Fighters e Rage Agaisnt the Machine. No caso do Maiden realmente ser uma das bandas escolhidas, três ex- integrantes do grupo serão nomeados: o vocalista Paul Di´Anno, o falecido baterista Clive Burr e o guitarrista Dennis Stratton. Aliás, Dennis se disse surpreso com sua indicação.
Se por um lado, Dennis se mostra entusiasmado, Bruce Dickinson parece não se importar tanto com a possível nomeação, chegando a afirmar que recusaria o prêmio. Em recente entrevista concedida à Eonmusic, o ex- guitarrista do Maiden pediu para que os fãs ignorem os comentários de Bruce em relação ao assunto.
“Muitos fãs estão acompanhando os comentários feitos por Bruce e disseram coisas como ‘F*da-se o Hall da Fama’; ‘não precisamos do Hall da Fama’, ‘a banda não quer, então não vamos votar’. O que estes fãs precisam saber é que [ser indicado] é uma grande honra pra mim”, disse Dennis. O músico chegou a afirmar que fez um pedido aos seus fãs em suas redes sociais. “Eu até entrei no Facebook e escrevi: ‘Ouçam, por favor, votem’, porque embora possa não significar muito para algumas pessoas, significa muito para mim. Espero que os fãs não prestem muita atenção aos comentários de Bruce. Eu quero que o Maiden tenha o que a banda merece”.
Dennis Stratton, que tem 66 anos, foi o guitarrista do primeiro (e autointitulado) álbum da banda liderada por Steve Harris, que foi lançado em abril de 1980. Ao lado de Dave Murray, gravou alguns dos maiores clássicos do grupo, como “Running Free”, “Phantom Of The Opera”, “Transylvania”, “Prowler” e claro, “Iron Maiden”.
Fonte: Iron Maiden Brasil
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android