Depois que Steve Harris montou o Iron Maiden em dezembro de 1975, o músico já tinha feito uma reformulação completa na banda em meados de abril ou maio de 1976. Dentre as mudanças, a entrada do vocalista Dennis Willcock no lugar de Paul Mario Day.

im76

Scan_3_b1a408695d

Influenciado fortemente pelas bandas de Rock Progressivo dos anos 70, Steve Harris cria alguns dos clássicos que anos mais tarde apareceriam nos primeiros álbuns do Iron Maiden. Contudo, naqueles tempos, muitas dessas músicas tinham versões bem diferentes das que conhecemos.

E uma delas é “Prowler”. A faixa que abre o primeiro álbum do Maiden era mais longa e cadenciada. Existem algumas gravações raríssimas daquela época, mas que ainda não foram divulgadas.

Por outro lado, Dennis Willcock trouxe uma versão ano passado em sua volta aos palcos depois de mais de 30 anos. O músico reativou sua antiga banda, a GV1, juntamente com outro ex-Iron Maiden, o guitarrista Terry Wapran. Naquela noite, a banda mostrou ao mundo como soava “Prowler” em meados dos anos 70.

https://www.youtube.com/watch?v=UtYRwfQF7PI