Iron Maiden: Bruce Dickinson comenta declarações feitas sobre o Metallica em 2011

Em recente entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson explicou os motivos que o levaram a declarar lá no ano 2011 para a revista Metal Hammer que o Iron Maiden é melhor que o Metallica.

Em 2011, Bruce disse: “Eu sei que vou me meter em grandes problemas ao dizer que nós somos melhores que o Metallica… Mas é a mais pura verdade. Eles podem ser maiores que a gente e eles podem vender até mais ingressos que a gente e eles certamente devem ter mais burgueses da classe média e de meia idade em seus shows do que a gente. Mas eles não são o Iron Maiden. Ponto final.”.

Esta semana, cerca de 6 anos após essa declaração, o vocalista do Iron Maiden comentou:

“Veja bem, eu tenho total consciência que quando você diz coisas que serão impressas, as pessoas vão acabar pegando coisas no ar. O lance que eu falei sobre o Metallica, sendo muito sincero, foi pra definir as coisas e provocar.

Nós temos um ótimo relacionamento com o Metallica. Eu não falei pra atingir o Metallica. Eu falei pro resto do mundo, pra dizer em alto e bom som, ‘Nós estamos de volta e pra valer! E é tão pra valer que vou inclusive dizer coisas chocantes e provocativas como essa. Então porque você não vem ao nosso show e tenta descobrir se somos melhores ou não. Eu duvido que você tenha coragem. É o meu trabalho. É o que eu faço”.

“Então isso soa arrogante? Ah, sim”, admitiu. “você é o vocalista do Iron Maiden, e você vai ser arrogante de vez em quando, porque meio que combina com a coisa toda. Sim. Mick Jagger, ele é arrogante? Sim, provavelmente por que ele é o Mick Jagger, pelo amor de Deus! Eu faço uma distinção entre eu andando pelas ruas e quando eu estou no palco com Iron Maiden? Sim.”

Encontre sua banda favorita