Iron Maiden: banda termina em 4º lugar na indução de votos para Rock & Roll Hall Of Fame

O IRON MAIDEN terminou em quarto lugar na votação dos fãs para a turma de indução do Rock And Roll Hall Of Fame deste ano.

Tina Turner liderou a votação dos fãs com mais de 585.000 cédulas, enquanto o nigeriano Afro pioneiro Fela Kuti ficou em segundo lugar com mais de 545.000 votos. THE GO-GO'S e IRON MAIDEN ficaram em terceiro e quarto lugar com mais de 150.000 votos cada. Em quinto lugar vieram os FOO FIGHTERS.

Os cinco melhores artistas selecionados pelo público formarão uma "cédula de fãs" que será computados e fatorados, junto com as outras cédulas enviadas para aproximadamente 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria musical.

Para ser elegível para a votação deste ano, o primeiro single ou álbum de cada indicado deve ter sido lançado em 1995 ou antes.


Os mais votados serão anunciados no final deste mês e empossados ​​em uma cerimônia em Cleveland, Ohio, no outono.

De acordo com o Hall da Fama, os membros do IRON MAIDEN que seriam introduzidos incluiriam a formação atual do cantor Bruce Dickinson, o baixista Steve Harris, o baterista Nicko McBrain e os guitarristas Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers, junto com o ex-vocalista Paul Di 'Anno, o ex-baterista Clive Burr e o ex-guitarrista Dennis Stratton.

Dois anos atrás, o baixista do IRON MAIDEN Steve Harris disse que não se importava com o fato de sua banda ainda não ter sido incluída no Hall da Fama do Rock And Roll, apesar de ser elegível desde 2004.

"Não me importo que não estejamos em coisas assim", disse ele à Rolling Stone. “Não penso em coisas assim. É muito bom se as pessoas te dão prêmios ou elogios, mas não entramos no negócio para esse tipo de coisa. Certamente não vou perder o sono se não fizermos isso. não recebo nenhum tipo de prêmio, não apenas aquele, qualquer prêmio. Não acho que merecemos ter isso ou aquilo necessariamente. Com o que fazemos, o que quer que venha é ótimo. O que não vem é ótimo , também."
Embora os artistas sejam elegíveis para o Rock And Roll Hall Of Fame 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single, grupos icônicos de hard rock e metal como MAIDEN, JUDAS PRIEST e MOTÖRHEAD ainda não foram reconhecidos pela instituição, que lançou o GUNS N 'ROSES no primeiro ano de elegibilidade daquela banda.

O cantor do MAIDEN, Bruce Dickinson, chegou às manchetes em 2018 quando se referiu ao Rock Hall como "um monte de besteiras" durante um show falado na Austrália, insistindo que a instituição sediada em Cleveland é "administrada por um bando de santarrões Americanos que não conheceriam o rock and roll se isso os acertasse na cara. "

Bruce disse mais tarde ao The Jerusalem Post que ele estava "tão irritado com aquela cobertura porque eles interpretaram minha declaração fora do contexto para fazer parecer que eu estava chateado por não estarmos no Hall da Fama.

"Estou muito feliz por não estarmos lá e eu nunca gostaria de estar lá", continuou ele. "Se algum dia formos introduzidos, eu vou recusar - eles não vão querer meu cadáver lá dentro.

"O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland", acrescentou Bruce. "É uma coisa viva, que respira, e se você colocar em um museu, está morto. É pior do que horrível, é vulgar."

Harris disse anteriormente que não estava preocupado se o IRON MAIDEN acabaria sendo introduzido no Rock Hall. "Eu realmente não penso sobre isso, para ser honesto. Acho que prêmios são coisas que são boas de se receber quando você os recebe, mas não é algo pelo qual você realmente se esforce - não é o que se trata", disse ele . "Nunca foi sobre isso. Sempre foi apenas tentar fazer boa música e sair e fazer bons shows ao vivo, e é isso, realmente. Espero que as pessoas apreciem. Provavelmente é bom quando as pessoas lhe dão prêmios - não me interpretem mal; eu acho isso ótimo - mas não é algo que você perderia no sono se não o fizesse.
"É assim que eu sou", acrescentou Harris. “Eu não sei. Talvez o resto dos caras [da banda] possam pensar diferente de mim, mas é assim que eu penso. Não é que eu não me importe com [prêmios]. É só ... E não é que eles não são significativos quando você os entende - é bom. Mas eu certamente não me preocupo com isso ou qualquer coisa assim. Acho que outras pessoas são as que dão mais importância a isso do que nós, sobre se temos um ou não. "

Tendo sido elegível para indução por uma década e meia, o IRON MAIDEN é uma das maiores bandas do planeta. Desde o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado, as lendas do heavy metal britânico lançaram mais 15 discos de estúdio completos e venderam mais de 100 milhões de cópias.

As regras do Rock Hall afirmam que os artistas se tornam elegíveis um quarto de século após o lançamento de seus primeiros discos, mas o Hall também afirma que outros "critérios incluem a influência e a importância das contribuições dos artistas para o desenvolvimento e perpetuação do rock 'n' roll", que está, obviamente, aberto a interpretações.

Elegível para indução desde 1999, o KISS não obteve sua primeira indicação até 2009 e foi finalmente empossado em 2014.

O DEEP PURPLE era elegível para o Rock Hall desde 1993, mas não foi introduzido até 2016.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/iron-maiden-and-foo-fighters-barely-make-top-5-in-2021-rock-and-roll-hall-of-fame-induction-fan-vote/

Encontre sua banda favorita