Iron Maiden anuncia relançamento das versões remasterizadas de ‘Live After Death’ e ‘Rock In Rio’

by Marcos Gonçalves

A Parlophone Records continuará sua série de reedições do catálogo do Iron Maiden com um quinto conjunto de títulos de CD digipak em “The Live Collection – Remastered“, a ser lançado em 19 de junho. Os álbuns incluídos neste comunicado são os icônicos álbuns ao vivo “Live After Death” (1985) e “Rock In Rio” (2002).

Live After Death” foi gravado na Long Beach Arena, Califórnia, em março de 1985, na lendária turnê mundial “World Slavery“, que começou na Polônia em agosto de 1984. Compreendeu 187 shows ao redor do mundo e transformou o Iron Maiden em uma das maiores bandas do planeta. O álbum, que também apresenta faixas adicionais gravadas no Hammersmith Apollo de Londres, é amplamente considerado como um dos maiores álbuns ao vivo de todos os tempos.

O “Rock In Rio” foi gravado em 19 de janeiro de 2001, na última noite da turnê “Brave New World“. A performance foi na frente de 100.000 fãs e foi transmitida globalmente na TV.

A “Live Collection – Remastered” segue os lançamentos recentes de “The Studio Collection – Remastered“, uma série de quatro partes que abrange todo o seu catálogo de dezesseis álbuns de estúdio. Os álbuns apresentam o áudio retirado do projeto Mastered for iTunes de 2015 e as novas coleções são a primeira vez que essas versões estão disponíveis em CD.

Como um bônus para colecionadores, um CD de cada lote de lançamentos está disponível opcionalmente em uma caixa especialmente projetada para trabalhos de arte, com uma estatueta em escala 1:24 e patch exclusivo. Neste quinto lote, será “Live After Death“. Os dois álbuns deste conjunto estão disponíveis para pré-encomenda agora.

750_ladbox.png
500_liveafterdeath.png
500_rockinrio.png

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish