Vamos conhecer um pouco mais da vida de um dos guitarristas da nova geração do metal brasileiro??!!

Marcelo começou a gostar de violão ainda na infância, aos 12 anos de idade. Se interessou através de uns amigos e um tio que também tocava violão. Aos 14 se apaixonou pela guitarra, mas só levou a sério os estudos anos mais tarde.

Chegou a montar algumas bandas no início da sua adolescência, onde fazia vocal e guitarra. Segundo Marcelo ele sempre foi muito exigente com ele e com os demais quando se trata de estudar música, e com banda é ainda mais “chato”, usando suas próprias palavras.

“Acho que deve ter surtido algum efeito pois aos longos dos anos tive muitos bons trabalhos e grandes oportunidades por conta disso”

Teve época em que Marcelo não trabalhou com Metal e resolveu tocar em bares, bailes, Jazz e música brasileira, inclusive teve um Quarteto desses estilos na época da Faculdade de Música. Sempre estudou muito e teve aulas com grandes músicos, estudou sobre teoria, regência, arranjo e afins, aprendeu música em todos os aspectos, formas e estilos diferentes. Consequentemente com tanto amor pela música se tornou Bacharel em Guitarra, que era um de seus objetivos desde o início.

Alguns anos depois entrou para a banda Rockway (Classic Rock) da cidade de Taubaté e em paralelo sempre investiu na música instrumental, tanto que em 2011 gravou seu primeiro álbum, que faz uma mistura de Rock, Fusion e Música Erudita ( uma das suas grandes paixões) o que também lhe rendeu grandes parcerias com renomadas marcas do segmento musical e muitos momentos importes: abriu o show de Marty Friedman (ex- Megadeth) Vinnie Moore, Guthrie Govan, além de grandes nomes da Guitarra no Brasil em feiras de música e eventos de guitarra.

Influências

Na sua lista de influências consta Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Whitesnake, Metallica, Iron, Guns e Dream Theater.

Nas guitarras são: Ritchie Blackmore, Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert, John Petrucci, Steve Vai e Eddie Van Halen.

Carreira

Além da banda, Marcelo trabalha na área didática há muitos anos e tem se dedicado muito a isso, tanto que sempre faz Workshops e Master Classes e acredita na disciplina e ordem nos estudos para a evolução no instrumento.

Para isso recebe os alunos em sua residência para aulas presenciais em Taubaté, interior de SP e também via Skype, podendo assim atender vários alunos de diferentes partes do país, inclusive no exterior, com um método desenvolvido especialmente para seus alunos.

Entrada no Attomica

Em 2014 Marcelo recebeu uma mensagem do antigo empresário da banda, Bruno Mantovani, que o convidou para uma seletiva onde seria escolhido o novo guitarrista. Segundo ele, não deu tanta atenção pois estava focado em outros trabalhos, mas resolveu marcar o teste por respeito ao nome e história da banda e também porque Alex Rangel (amigo de longa data) estava envolvido.

“Foi bem tranquilo apesar de eu não me considerar um guitarrista de Thrash … eu, o André Rod e o Alex nos reunimos, toquei umas músicas, os caras gostaram e logo já anunciaram que eu era um dos guitarristas da Banda. ”

E a partir desse momento muito trabalho intenso e alguns contratempos, entre eles, a morte precoce de trágica de Alex.

Muitos shows foram feitos em todo o país e em logo em seguida gravaram o álbum The Trick, que foi muito bem recebido pela crítica especializada nacional e internacional e também pelos fãs. Nesse álbum uniram membros com características e influências diferentes, onde saiu um álbum diferenciado, respeitando o peso a história e as características da banda.

Inclusive recentemente a banda esteve por várias cidades e capitais do Brasil e em alguns países da América do Sul promovendo a “You Bet Tour”, tocaram as novas músicas onde tiveram também um resultado de público e crítica especializada excelente, afirmando que “The Trick” é um dos melhores entre o estilo, além dos clássicos da banda.

Futuro

Em breve os fãs de Attomica poderão conferir o lançamento do DVD, Marcelo também está programando um novo Álbum Instrumental para 2020 e continuar seu trabalho com aulas, shows e workshops.

“Gostaria de agradecer a todos que vem me apoiando em todos os meus projetos, indo em shows, compartilhando meu trabalho nas redes sociais, isso tem sido fundamental para que eu possa me dedicar cada vez mais, aguardem!!!”

Encontre sua banda favorita