Criada em 2007, na zona oeste do Rio de Janeiro, a banda Innocence Lost vem desenvolvendo seu trabalho de forma séria e competente. Desde o começo, seu objetivo sempre foi fazer um trabalho sério e autoral de heavy metal. O som da banda é centrado no metal moderno, com influências principais do metal progressivo. Podemos citar bandas como Symphony X, Evergrey, Seventh Wonder e Adagio como influenciadoras de seu som.
Desde sua formação, a banda vem fazendo seu papel de forma competente. Já tocou ao lado de bandas como a gigante do progressivo brasileiro Mindflow, bem como acompanhou bandas como Kamelot e Lacuna Coil. Seu primeiro registro de estúdio foi o EP “Human Reason” (2012), que trouxe 5 faixas.

Após um breve hiato e uma mudança na formação original da banda, a Innocence Lost retorna a suas atividades neste ano de 2020 e lança o single “Wake up”, que pode ser conferido nas plataformas de streaming. O line up atual conta com a vocalista Mari Torres, o tecladista Aloysio Ventura, o baterista Heron Matias, da formação original, além do guitarrista Gui DeLucchi e o baixista Ricardo Haquim. DeLucchi é um virtuoso, com influências de power metal e metal progressivo, somando mais complexidade e melodias intricadas às composições. Haquim é multi-instrumentista e acrescenta à banda suas influências com muita técnica e progressividade, fundindo diversos estilos dentro do rock e metal.
Assista ao lyric video do novo single “Wake up”.
Em breve a banda nos brindará com mais novidades. Fiquem ligados nas redes sociais da Innocence Lost:
Spotify: https://goo.gl/NyYEzG
Deezer: http://goo.gl/9ZpGWX
Youtube: https://goo.gl/k59FEg
Instagram: https://www.instagram.com/innocencelostofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/InnocenceLostBr