Maria Brink explicou a decisão do In This Moment de disponibilizar seu novo álbum, “Mother“, em um momento em que tantas pessoas estão mais preocupadas com a saúde e segurança própria e de seus entes queridos do que com o lançamento de qualquer música nova.
Vários artistas adiaram os lançamentos de álbuns da primavera até o verão americano, devido à pandemia de coronavírus que está varrendo o mundo. Mas o In This Moment optou por manter a data de chegada de “Mother” em 27 de março, com Brink insistindo que ela e seus colegas de banda queriam dar aos fãs algo para ajudá-los a escapar do caos ao seu redor.
“Por um segundo, ficamos tipo, ‘Oh, isso vai nos prejudicar?’” Maria disse a Baden, de Springfield, a estação de rock Q102 do Missouri. “E tivemos que pesar o quanto isso nos machucaria versus o quanto realmente ajudaria as pessoas. As pessoas que estão presas em casa agora, precisam de coisas para escapar em sua mente, e a música sempre foi a melhor fuga, penso eu, para todos… Então, nós apenas queríamos fazer isso para que as pessoas pudessem ter coisas para manter suas mentes ocupadas e tentar ajudar as pessoas a ter algum tipo de fuga durante tudo isso, então apenas dissemos: ‘Vamos fazer isso, e está tudo bem se isso nos prejudica a longo prazo, desde que ajude as pessoas no momento.’“
“Mother” foi novamente gravado no The Hideout Recording Studio em Las Vegas, Nevada, com o produtor Kevin Churko. O disco contém três covers, incluindo “Fly Like An Eagle“, da Steve Miller Band, e “We Will Rock You“, do Queen, que conta com o apoio vocal de Lzzy Hale, do Halestorm, e Taylor Momsen, do The Pretty Reckless.

Fonte: Blabbermouth