IN FLAMES estreou uma nova música, “State Of Slow Decay” , durante seu show na sexta-feira (10 de junho) no Sweden Rock Festival em Sölvesborg, Suécia. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo:

Em março passado, o guitarrista do IN FLAMES , Björn Gelotte , confirmou que o próximo álbum da banda foi novamente gravado com o produtor indicado ao Grammy Howard Benson e o engenheiro de longa data de Howard , Mike Plotnikoff .

Gelotte discutiu o progresso das sessões de gravação do décimo quarto álbum de estúdio do IN FLAMES enquanto participava de um bate-papo por vídeo online no Instagram “The Metal Tour Of The Year” .

“Acabamos de gravar [nosso novo álbum], na verdade”, disse Björn . “Voltamos para casa três dias antes de virmos [para a Alemanha para começar a ensaiar para a turnê no Reino Unido]. Trabalhamos [em Los Angeles] com Howard Benson e sua equipe. É muito, muito bom e combina perfeitamente conosco. O clima – Janeiro na Suécia não é muito divertido, e janeiro em LA é incrível.”

Questionado se Benson tem seu próprio estúdio de gravação na Califórnia, Gelotte disse: “Ele tem alguns [estúdios], na verdade. É como uma casa onde ele tem alguns quartos, que é o estúdio. E é onde fazemos todas as guitarras, baixo e bateria e todas essas coisas. Mas ele está fazendo todos os vocais em sua casa; ele tem seu próprio estúdio montado lá. Então [o cantor do IN FLAMES ] Anders [ Fridén grava suas faixas vocais] lá, e eu estou na casa com Mike Plotnikoff , trabalhando em riffs e outras coisas. Sim, é incrível. Este é o terceiro álbum que fizemos com eles, e funcionou muito, muito bom para nós.”

O sucessor do IN FLAMES para “I, The Mask” de 2019 deve ser lançado no final do ano. O próximo álbum marcará a estreia da banda com o baterista americano Tanner Wayne , mais conhecido por seu trabalho com UNDERMINDED , SCARY KIDS SCARING KIDS e CHIODOS . Wayne se juntou ao IN FLAMES após a saída de Joe Rickard , que tocou em “I, The Mask” e “Battles” de 2016 .

Tanner fez sua estréia ao vivo com IN FLAMES em julho de 2018 em Brno, República Tcheca.

O baterista de longa data do IN FLAMES , Daniel Svensson , anunciou em 2015 que estava deixando a banda para se concentrar em sua vida familiar.

A formação atual do IN FLAMES apresenta o baixista americano Bryce Paul , que tem tocado a maioria dos shows com o grupo desde a saída do baixista de longa data Peter Iwers em novembro de 2016.

Três anos atrás, o guitarrista do IN FLAMESNiclas Egelin , parou de fazer turnês com a banda para se concentrar em “assuntos pessoais“. Para substituí-lo, desde então, foi o ex – guitarrista do Megadeth e atual do ACT OF DEFIANCE , Chris Broderick .

Em agosto de 2020, o IN FLAMES lançou uma edição especial de 20º aniversário de seu álbum seminal e aclamado pela crítica “Clayman” . “Clayman 20th Anniversary Edition” veio inteiramente remasterizado por Ted Jensen ( PANTERA , DEFTONES , GOJIRA ) e apresentou obras de arte totalmente novas em um livreto de 16 páginas, um novo medley instrumental e quatro versões regravadas de favoritos dos fãs, como Only For The Weak e “Pinball Map” .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/watch-in-flames-performs-new-song-state-of-slow-decay-at-sweden-rock-festival

Encontre sua banda favorita