Em 6 de julho, a banda de Black Metal norueguesa, Immortal — agora formado pelo guitarrista Demonaz (nome real Harald Nævdal) e o baterista Horgh (nome real Reidar Horghagen) — vai lançar seu primeiro álbum de estúdio desde “All Shall Fall“, lançado há quase nove anos. A lendária banda forjou “Northern Chaos Gods“, um álbum que leva o Immortal de volta às suas raízes. O álbum apresenta oito novas faixas consistindo de 45 minutos de velocidade impiedosa e escuridão gelada, todas as músicas enormes no verdadeiro modo Immortal.

O disco foi produzido por Peter Tägtgren (Abyss Studio), que também dirigiu os LPs “At The Heart Of Winter“, “Damned In Black“, “Sons of Northern Darkness” e “All Shall Fall” do Immortal.

Estamos eternamente dedicados ao Immortal e ao nosso próprio passado musical“, disseram Demonaz e Horgh em comunicado. “O álbum é conceitual, e o primeiro passo na recuperação de nossa tristeza e atitudes passadas. Lealdade para com os fãs e nossa própria história musical é muito significativa nisso. Nosso novo álbum estará disponível em breve, com músicas dos portões de Blashyrkh — o reino de todas as trevas e do frio.”

A banda voltou a focar em fazer sua música sem muita influência externa.

Nós colocamos uma enorme quantidade de energia nisso e queríamos entregar o nosso melhor“, disse Demonaz e Horgh. “Foi um prazer terminar o processo de estúdio e, acima de tudo, estar satisfeito com o resultado final. Peter Tägtgren fez um excelente trabalho na produção e mixagem. Nós agora esperamos tê-lo liberado, e estamos animados para compartilhar nosso nono full-length com todos vocês.

O Immortal lançará primeiro um single em vinil de sete polegadas de sua primeira nova música, a faixa-título do álbum, “Northern Chaos Gods“. Estará disponível em três cores diferentes e é uma edição estritamente limitada. A versão digital da faixa estará disponível em 11 de maio, enquanto o single físico será lançado em 25 de maio, nas seguintes edições:

* vinil branco (limitado a 500 peças; exclusivo para pré-encomenda no site)
* vinil vermelho (limitado a 300 peças; exclusivo para pré-encomenda no site)

Demonaz agora também está lidando com os vocais do Immortal após a separação de 2014 com o vocalista Olve Eikemo (também conhecido como Abbath).

Além de Demonaz (vocal, guitarra) e Horgh (bateria), o novo disco do Immortal apresenta o Tägtgren no baixo da sessão.

O Immortal em 2016 disse que o atraso em levar a nova música para os fãs foi em grande parte resultado da separação com Abbath. “De 2010 até 2014, o Immortal escreveu todas as músicas para o sucessor de ‘All Shall Fall‘, mas quando o ex-membro Abbath deixou a banda em 2014, ele mudou as letras, os títulos e gravou essas músicas para o seu chamado ‘álbum solo’“. Demonaz e Horgh explicaram. “Tivemos que nos concentrar em fazer um novo álbum quase do zero, que é a principal razão pela qual as coisas demoraram tanto tempo.

O trio principal do Immortal , formado por Abbath, Demonaz e Horgh, esteve junto desde 1996 e foi responsável pela criação dos cinco últimos álbuns da banda: “Blizzard Beasts” (1997), “At The Heart Of Winter” (1999), “Damned In Black“. (2000), “Sons Of Northern Darkness” (2002) e o álbum de 2009 “All Shall Fall“.

Fonte: Blabbermouth