Em nota divulgada pelo site Blabbermouth.net, a banda Iced Earth se posicionou sobre a invasão ao Capitólio ocorrida durante o último dia 6 de janeiro em Washigton, capital do Estados Unidos, protagonizada pelos apoiadores do atual presidente Donald Trump com o intuito de impedir a oficialização de Joe Biden como vencedor da eleição. Entre os manifestantes estava o guitarrista Jon Schaffer, que inclusive aparece em publicação da Policia como um dos procurados em decorrência do episódio.

Apesar da nota não levar a assinatura de Schaffer, a banda evitou entrar em polêmica, dizendo apenas que repudiam quaisquer atos de violência, lamentando o ocorrido no Capital. Nem o guitarrista, nem o fato dele estar sendo procurado pela Polícia, foram citados na declaração.

Queremos agradecer a todos que enviaram palavras de apoio nos últimos dias. Alguns de vocês estão preocupados com nosso silêncio, o que entendemos. Precisávamos de algum tempo para processar adequadamente as informações e apurar alguns fatos antes de fazermos uma declaração. Em primeiro lugar, NÃO toleramos nem apoiamos os motins ou atos de violência em que os manifestantes estiveram envolvidos em 6 de janeiro no edifício do Capitólio dos Estados Unidos. Esperamos que todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça para serem investigados e responder por suas ações. Com o coração partido, destinamos nosso amor e compaixão a todos que sentiram a dor dos acontecimentos de 6 de janeiro. Estamos muito tristes e nossos sentimentos estão com as famílias das vidas perdidas naquele dia. Não há palavras adequadas para consolá-los. Apenas saibam que estamos com vocês em seu estarrecimento, tristeza e dor. Muito amor a todos vocês. Stu, Luke, Jake, Brent

Desde o ocorrido, John Schaffer ainda não se pronunciou sobre ocorrido, e nem se sabe do seu paradeiro.

Encontre sua banda favorita