Em uma nova entrevista com o finlandês Chaoszine , o cantor do DEEP PURPLE Ian Gillan foi perguntado se ele e seus companheiros de banda irão tomar parte em qualquer meet-and-greets com os fãs sobre sua próxima turnê mundial. Ele disse: “Eu tenho uma visão diferente sobre isso. O resto dos caras fazem esses encontros e cumprimentos VIP. Eu realmente não sou a favor deles. Eu gosto de conhecer os fãs comuns, não os ricos. É um procedimento comercial, esse elemento.”
“Precisamos aprender a conviver com isso”, continuou ele, referindo-se à pandemia. “Acho que todo mundo já ouviu isso uma centena de vezes. Se não conhecemos as pessoas porque pensamos que elas podem estar resfriadas ou podem estar com gripe ou podem ter alguns pontos de vista políticos com os quais não concordamos e que podem nos infectar, nós temos que parar de viver, se a gente acabar assim.“
“Tenho que, sim, claro, conhecer pessoas, abraçá-las, apertar as mãos, dar um abraço nelas. Isso é viver, no que me diz respeito. Acho que essa pandemia acabou agora, em pequenas manchas”, acrescentou Gillan . “E acho que vai desaparecer neste inverno. Acho que seguiu seu curso. Como qualquer outra coisa, o vírus está mutado o suficiente para enfraquecê-lo. E acho que só temos que aprender a conviver com isso, como tantas pessoas fizeram .”
“Então, sim, vamos em frente, apertar as mãos e fazer rock and roll.”
O próximo esforço de estúdio do DEEP PURPLE será um álbum de covers intitulado “Turning To Crime” . Com lançamento previsto para 26 de novembro via earMUSIC , o LP conterá versões do DEEP PURPLE de grandes clássicos do rock e joias musicais – incluindo canções originalmente gravadas por Bob Dylan , FLEETWOOD MAC , Bob Seger , CREAM e THE YARDBIRDS – cuidadosamente escolhidas por cada membro do banda.
Produzido por Bob Ezrin , “Turning To Crime” chega apenas 15 meses depois de “Whoosh!” , O 21º álbum de estúdio do DEEP PURPLE , que foi aclamado pela crítica que elogiou a força criativa de uma banda que continua evoluindo a cada lançamento e realizações de prestígio nas paradas (terceiro consecutivo No. 1 na Alemanha, No. 4 no Reino Unido, e liderou as paradas US Independent Album e Hard Music Albums).