Nesse ano de 2021 muitos álbuns importantes do metal fazem aniversários de 10, 15, 20, 25 anos e por aí vai, e nessa resenha vamos falar de um do álbuns mais importantes da discografia do Hypocrisy, “Abducted”, que foi lançado nesse dia 13 de fevereiro no ano de 1996 pela Nuclear Blast.
“Abducted” também seguiu a proposta de fazer um Death Metal melódico, desagradando alguns fãs da banda, já que o gênero não foi muito bem vindo no início, mas não deixa de ser um clássico do gênero e da banda. Apesar de ser um álbum melódico, ele manteve fielmente a crueza e brutalidade do Hypocrisy, nesse caso são exemplos as faixas “Killing Art”, “Buried”, a faixa título e “Point Of No Return”, algumas dessas trazendo até elementos de Thrash Metal da Bay Area. Algumas faixas já trazem uma pegada mais tranquila e arrastada, como não se lembrar da clássica “Rosewell 47”, que foi a escolhida para promover o álbum, ou “The Arrival of the Demons”, essa contendo até trechos com vocais limpos. Esse na verdade é o ponto chave do álbum, 13 faixas e cada uma seguindo um padrão diferente e com detalhes específicos.
Apesar de alguns fãs do Hypocrisy alegarem que a banda é apenas os dois primeiros álbuns, “Abducted” conseguiu ser um dos favoritos dos fãs da fase melódica e até mesmo de alguns fãs em geral da banda. Esse clássico completa hoje 25 anos, então ouça esse álbum, e, se você nunca ouviu Hypocrisy ou nunca ouviu “Abducted”, essa é a hora.
Tracklist.
1.The Gathering
2.Rosewell 47
3.Killing Art
4. The Arrival Of The Demons
5.Burried
6.Abducted
7.Paradox
8.Point Of No Return
9.When The Candle Fades
10.Carved Up
11.Reflections
12.Slippin’ Away
13.Drained
Membros da banda:
Peter Tagtgren-Vocal e Guitarra
Mikael Hedlund-Baixo
Lars Szoke-Bateria
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android