Humanness Test estreia single e videoclipe “Tribute”, homenageando Neil Peart

O que essa galera da Flórida faz em relação a música, é de extremo bom gosto, pois a sua técnica, identidade e direção musical remetem a um time muito profissional. O nome da banda é Humanness Test e, embora seu único registro seja o single “Tribute”, é impossível não se encantar pelo que Marko Duplisak (vocais), Clint Wilson e Oscar Mangini (guitarras), Cristian Van Schuerbeck (teclados), Maurice Taylor (baixo e guitarras) e Chris Lucci (bateria) fazem. Estes dois últimos músicos, no entanto, são os líderes do grupo. Assim que você se deparar com a música do projeto Humanness Test, será pego de surpresa pela similaridade com o som da canadense Rush.

Mas não é só isso, os temas propostos pelo projeto também caminham lado a lado com temas próximos aos dos seus ídolos. Com uma música só no repertório não dá para extrair muita coisa, mas sabe-se que o grupo se dedicará a jornadas intimistas, comportamentais e aprofundamento metal e sentimental. Antecipadamente, “Tribute”, onde o nome já entrega a intenção, foi composta por Taylor em parceria com David Wager para homenagear o saudoso e consagrado baterista do Rush Neil Peart. A música tenta mostrar como a influência do baterista canadense, que morreu nos EUA influenciou essa turma tanto no modo de tocar, como compor.

Com cantos de passarinho na introdução, “Tribute” se estende por mais de sete minutos como uma perfeita canção de prog rock. Partes complexas e, ao mesmo tempo melódicas, disparam formando riffs e acordes singulares. Desde o virtuoso dedilhado às pomposas linhas de baixo, a canção é adornada por climas de ternura, entretanto, por se tratar de uma homenagem ao maior baterista de todos os tempos, o Sr. Chris teve maior destaque com andamentos intricados, mas harmônicos, além de viradas essenciais à lembrança do tributável. Os predicados também chegam ao timbre da bateria que deixam uma “emulação” mais realista.

Todo o trabalho de produção, incluindo a mixagem foi feito pela dupla Taylor e Lucci. Entretanto, a masterização do single ficou por conta de Marvin T., que trabalhou no Tide Studio London. Para o lançamento ficar mais completo e redondo, saiu uma versão em videoclipe produzida por Menno Kappe da Graviton Music Services, que explora todo o conceito envolvendo a homenagem, com ilustrações onde reverberam traços do estilo de Peart. É recomendável ouvir a música, mas se quiser viajar de forma mais compenetrada é aconselhável assistir ao videoclipe e se maravilhar com as cores, movimentos e cenários.

Ouça “Tribute” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://humannesstest.com

https://www.facebook.com/humannesstest

https://www.youtube.com/@GravitonMusicServices

https://www.instagram.com/humannesstest

Encontre sua banda favorita