A China não é o primeiro país que nos vem a cabeça quando pensamos em Heavy Metal e suas vertentes, por mais que os mais atentos a novidades saibam que por lá temos muitas bandas de qualidade. Um desses nomes é a Horror of Pestilence, que conta com mais de uma década de estrada e 3 álbuns de estúdio já lançados.

No último dia 14 de abril, apresentaram aos fãs o seu mais novo single, intitulado “Death Within a Dream”, que conta com a participação especial do vocalista Kyle Schaefer, da norte-americana Fallujah. Nele, temos o característico Technical Death Metal da banda, pesado, com boas melodias e acompanhado de arranjos sinfônicos grandiosos, que dão uma ar épico a canção. O vocal se mostra agressivo, encontrando equilíbrio nos riffs mais melódicos, enquanto a parte rítmica esbanja qualidade. Sobre a música, revelaram:

“Do alvorecer da glória às profundezas do desespero, varrido pelas implacáveis correntes do tempo, consumido pelas chamas da adversidade, em dívida com o destino inevitável do fim de uma jornada… Onde antes existia a magnificência, agora jaz a desolação. Através das marés tumultuadas do tempo, apenas os restos murchados permanecem, convidando à contemplação do esplendor e da tristeza do passado, revelando o fluxo e refluxo do destino.”

“Death Within a Dream” já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming musical, podendo ser ouvida mais abaixo a partir do seu link no Spotify. Não deixe de conferir: