Um homem de 53 anos foi encontrado morto na edição deste ano do Bonfest , a celebração anual da vida e da música da lenda do AC/DC , Bon Scott . O evento acontece na pequena cidade escocesa de Kirriemuir, cidade natal original de Bon .
O corpo do homem foi encontrado no segundo dia do Bonfest de 2022 , que começou na sexta-feira, 29 de abril, e decorreu até domingo, 1º de maio.
Um porta-voz da Police Scotland disse: “Por volta das 13h10 de sábado, 30 de abril, os policiais atenderam a um relatório da morte de um homem de 53 anos no Bonfest Festival Site, perto de Kirriemuir.“
“A morte não está a ser tratada como suspeita e, como acontece com todas as mortes súbitas, será enviado um relatório ao Procurador Fiscal.”
Os organizadores do Bonfest emitiram uma declaração separada dizendo que estavam “muito tristes” com a tragédia.
“O Comitê do Bonfest está muito triste em anunciar que um homem na casa dos cinquenta, residente no Reino Unido, infelizmente morreu no sábado, 30 de abril, enquanto participava do Bonfest “, dizia o comunicado. “Os parentes mais próximos foram informados e não há circunstâncias suspeitas. Nossos pensamentos vão para sua família e amigos neste momento triste.”
Bonfest , que teve um hiato de dois anos durante a pandemia de coronavírus, reúne fãs do AC/DC de todo o mundo para três dias do melhor do rock, incluindo as maiores bandas de tributo ao AC/DC de todo o mundo e também algumas convidados muito especiais.
Kirriemuir foi o lar de um jovem Ronald Bedford Scott até a idade de seis anos, quando sua família deixou a Escócia para Fremantle, Austrália Ocidental.
Scott foi convidado para se juntar à banda pelos irmãos nascidos em Glasgow e membros fundadores Malcolm e Angus Young em 1974, e alcançou o estrelato internacional antes de sua morte aos 33 anos em 1980. O cantor morreu de intoxicação alcoólica. Ele cantou nos primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC , incluindo “High Voltage” , “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” , “Let There Be Rock” e “Highway To Hell” .
O guitarrista do AC/DC , Angus Young , disse ao The Pulse Of Radio há algum tempo que a banda quase não superou a morte de Scott . ” Bon era o grande… Ele era um frontman completo, além de ter esse grande personagem, você sabe”, disse ele. “Quero dizer, ele apenas viveu aquela vida de rock ‘n’ roll. Com Bon , o que você viu foi o que você conseguiu, e, sim, foi muito, muito difícil.”