HKSPK revela metal extremo de humor ácido e qualidade sonora

Quem acompanha o metal extremo a finco sabe que o grind não anda sozinho e possui um humor ácido. Apesar de ser um cenário bem restrito e que requer certa habilidade (ouvidos não sensíveis, por exemplo), conta com um público fiel, mas que sempre primou por ser muito exigente.

Pois bem, o humor destes jovens alemães conhecidos como HKSPK já vem quando descobrimos o qual sigla essas letras representam. Trata-se de Hello Kitti Scum Porn Killer que, em uma tradução livre, significa algo como “Hello Kitti assassinos da escória pornô”. Se só escrever isso já causou risos, imagina tendo que traduzir.

Pois bem, estamos diante de um trio formado por músicos na faixa dos 20 anos, oriundos da cidade de Frankfurt an der Oder, situada no estado de Brandenburg. Jim Tonik no vocal e guitarra, Leon Sabiers na guitarra e Arne na bateria já lançaram um disco no primeiro semestre deste ano, “Holy Scum”, e agora chegam a um novo EP com o intuito de marcar o território de vez.

Trata-se de “The Human Butcher”, trabalho que ajuda a consolidar o death / black metal temperado a grind que eles conseguiram moldar e acabaram criando uma característica tão marcante revelando uma forte personalidade.

O trabalho conta com cinco faixas magistrais, que podem levam o ouvinte da podridão do death metal, sem espaço para visitas embelezadas, à fúria e agressividade de um black metal que exala angústia e melodias sombrias. Tudo em menos de 20 minutos, mostrando que são objetivos.

O primeiro grande destaque fica para “Schwanzløses Gesindel”, segunda faixa do disco. A música prima por trazer a mescla interessante que a banda propõe, distribuída em riffs maciços de guitarra e uma variação rítmica muito bacana. A faixa conta até mesmo com algumas passagens mínimas mais brandas que revelam certo ar melancólico.

O outro destaque é “Zur letzten Rauhnacht”, que saiu como um single prévia e se mostra uma boa escolha pra tal. Trata-se de um autêntico black metal, onde eles primam por trazer os riffs ríspidos, a bateria à velocidade da luz e a dominação de vocais rasgados, que ganham o jogo de imediato.

Por fim, a faixa título é outra que chama atenção, com seu som mais vigoroso, vocal gutural e a propensão real para o death metal. Mas, o que são 17 minutos de metal extremo em 5 faixas? Por isso o disco deve ser conferido por completo! Ouça no melhor volume e tome cuidado.

https://hkspk.de/

https://www.facebook.com/profile.php?id=61578681611711

https://open.spotify.com/artist/3uq5NYdIAEcy7enyCOmbWb

https://hkspk.bandcamp.com

https://www.youtube.com/channel/UCKJ3uSNqVWLYMxcn49HLfHA

https://www.instagram.com/hkspk_band

Encontre sua banda favorita