Hidden Treasures era um quadro semanal feito para mostrar bandas do underground que poderiam perfeitamente ter entrado para o mainstream. Porém, agora em 2021 ele abordará álbuns de bandas underground, ainda na ativa ou não, que mereciam ser ouvidos por muito mais gente devido à sua qualidade. O álbum de hoje é O Quinto Ato da banda Verbo Perfeito.

Verbo Perfeito é uma banda de Grunge/New Metal/Rock Alternativo da cidade de Ribeirão Preto – SP. Formada em 2004, a banda lançou cinco trabalhos de estúdio, sendo eles: O Caminho Sem Volta, de 2005; A Metade + 1, de 2006; A Terra dos Corações Partidos, de 2008; Verbo Perfeito de 2011 e O Quinto Ato, de 2018.

Depois de 4 álbuns, a banda se preparou muito para a produção de último trabalho e podemos dizer que valeu a pena: O Quinto Ato (2018) é, simplesmente, uma obra-prima! Se você ainda não ouviu, pare de ler este texto agora e clique abaixo para conferir o álbum (mas volte assim que terminar de ouvir).

Este álbum é simplesmente sensacional, onde a banda conseguiu chegar a seu ápice técnico e criativo, trazendo a união do Grunge/Rock Alternativo ao New Metal. Com peso, densidade, angústia e técnica, a banda conseguiu unir duas sonoridades distintas em um único trabalho.

As letras são intensas, pesadas e trazem reflexões sobre a vida de alguém cheio de perguntas e com poucas respostas.

O caminho trilhado pela banda até atingir o nível musical do quinto disco foi cheio de nuances distintas. Trazer um segundo vocalista e colocar mais peso no trabalho com esta escolha foi um passo importante para agregar novidades ao som. Peso a banda sempre explorou, desde o primeiro trabalho, porém aliar a técnica com este peso e ainda flertar com outros subgêneros que apresentam mais intensidade sonora foi o que a banda precisava para chegar ao seu ápice. E chegou.

A faixa que talvez melhor explore este peso, esta intensidade e esta amargura na letra seja Anjo Negro. A desilusão é nítida, mas o amor pela mãe é ainda maior desejando que ela não sofra. A intensidade desta música e o que a banda conseguiu apresentar nela são dos ponto

s altos do trabalho da banda num todo.

Videoclipe de Nosferatu

Enquanto o Céu Explode talvez seja a maior reflexão do trabalho: “Meu amor entenda, eu nunca vou mudar: estou tentando te dizer para que não espere muito de mim“. É quando o homem já entendeu sua derrota frente a algumas batalhas e já se aceitou com seus defeitos. Não é fácil, mas é libertador reconhecer-se como falho e deixar que o outro escolha se quer ficar por perto ou não. Será que ainda há solução para tudo isso? Cabe a reflexão.

Sem dúvida, um dos melhores álbuns que já ouvi na vida e com certeza merecia melhor reconhecimento. A banda apresenta peso, angústia, intensidade, técnica e consegue passar sua mensagem de forma direta, com uma proposta muito bem definida. A banda encerrou suas atividades em 2020, porém este disco ficará para os amantes do Rock, principalmente para os amantes do Rock Alternativo/Grunge.

O álbum foi gravado no Under Studio em Ribeirão Preto – SP sob a produção de Romulo Ramanzini Felicio. O trabalho contém 11 faixas e foi lançado em abril de 2018.

Tracklist

01 – O Prólogo
02 – A Estrada
03 – Anjo Negro
04 – Nosferatu
05 – Eu Quero em Dobro
06 – Balada Para o Amigo de Uma Asa Só
07 – Homem Bomba
08 – Pra Sempre o Erro
09 – Enquanto o Céu Explode
10 – Eu Fui Teu Sol
11 – Segue a Luz

Verbo Perfeito – O Quinto Ato
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Independente

Formação:

Will Vasconcelos (vocais limpos)
Jonathan Down (vocais guturais)
Allan Carlos (guitarras)
Luis Gouveia (baixo)
Paulão Batista (bateria)

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.

Encontre sua banda favorita