País de origem: Brasil
Período em atividade: 2004 – 2011
Gênero: Heavy Metal

Renato Tribuzy é um vocalista com ampla vivência dentro do cenário Heavy Metal nacional. Oriundo do Rio de Janeiro, o cantor, que iniciou sua trajetória ainda muito jovem, foi parte de importantes bandas cariocas como Horizon e Thoten, mas seu trabalho de maior expressividade viria em formato de carreira solo.

Em 2004, Renato funda o grupo Tribuzy ao lado dos companheiros Frank Schieber (guitarra), Gustavo Silveira (guitarra), Ivan Guilhon (baixo) e Flávio Pascarilho (bateria), mas o que parecia ser “apenas” uma nova banda, não tardou a se mostrar um projeto altamente ambicioso, e o anúncio do álbum de estreia, “Execution”, caiu como uma bomba para os fãs da música pesada: o disco contaria com participações especiais de músicos do mais elevado calibre, como ninguém menos que Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Michael Kiske (à época, ex-Helloween), além de Ralf Scheepers (Primal Fear e ex-Gamma Ray), Mat Sinner (Primal Fear e Sinner), Kiko Loureiro (à época guitarrista do Angra, hoje no Megadeth), entre outros.

O lançamento do estrelado “Execution” ocorreu em Junho de 2005. Ostentando ótimas composições e um resultado final primoroso, somados ao peso dos convidados, o material prontamente recebeu uma excelente aceitação por parte dos fãs e da crítica especializada, tanto no Brasil quanto no exterior.

https://www.youtube.com/watch?v=jtVVbhDKjcw

Apesar do sucesso do álbum, Renato Tribuzy ainda não se dava por satisfeito, e batalhava arduamente para realizar o sonho de colocar aquele verdadeiro “dream team” em cima dos palcos. Em Novembro do mesmo ano, o que parecia improvável então aconteceu: a banda realizou 3 shows com o line-up de “Execution” quase completo – incluindo Bruce Dickinson – sendo 2 no Credicard Hall, em São Paulo/SP, e o outro no Gigantinho, em Porto Alegre/RS. As históricas apresentações contaram ainda com Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Talisman, Eyes, etc) como atração de abertura, e, é claro, foram devidamente registradas para um futuro CD/DVD.

O ano seguinte foi dedicado à divulgação do álbum, com muitas turnês e shows passando por diversas regiões do Brasil, além da produção do aguardando registro ao vivo.

“Execution Live Reunion” saiu do forno apenas em Julho de 2007, tendo uma boa repercussão ao redor do mundo, mas que não fez jus à grandiosidade do projeto. Durante os meses subsequentes, até meados de 2008, a banda seguiu realizando apresentações esporádicas, diminuindo o ritmo aos poucos, o que culminou em uma pausa em suas atividades.

https://www.youtube.com/watch?v=Sb-qFkf8BRg

Entre os anos de 2009 e 2011, algumas notícias sobre a gravação do segundo álbum do Tribuzy circularam pela internet, incluindo postagens do próprio vocalista em suas redes sociais. Infelizmente, por razões desconhecidas, isso nunca se concretizou, e o grupo segue parado até os dias de hoje.

DISCOGRAFIA:

Execution (2005)
Data de lançamento: 22/06/2005
Gravadora: Arise Records

Tracklist:
01 – Execution
02 – Forgotten Time
03 – The Attempt
04 – Divine Disgrace
05 – Absolution
06 – Web Of Life
07 – Nature Of Evil (Sinner cover)
08 – Lake Of Sins
09 – Beast In The Light
10 – Aggressive

Formação:
Renato Tribuzy – vocal
Frank Schieber – guitarra
Gustavo Silveira – guitarra
Flávio Pascarillo – bateria

Convidados:
Bruce Dickinson, Michael Kiske, Ralf Scheepers, Mat Sinner, Kiko Loureiro, Roland Grapow, Roy Z, Chris Dale, Dennis Ward e Sidney Sohn.

Execution Live Reunion (2007)
Data de lançamento: 27/07/2007
Gravadora: MTM Music

Tracklist:
01 – Intro
02 – Aggressive
03 – Divine Disgrace
04 – The Attempt
05 – Forgotten Time
06 – Nature Of Evil (Sinner cover)
07 – Absolution
08 – Web Of Life
09 – Execution
10 – Beast In The Light
11 – The Means (bonus)

Formação:
Renato Tribuzy – vocal
Frank Schieber – guitarra
Gustavo Silveira – guitarra
Ivan Guilhon – baixo
Flávio Pascarillo – bateria

Convidados:
Bruce Dickinson, Ralf Scheepers, Mat Sinner, Kiko Loureiro, Roland Grapow, Roy Z e Sidney Sohn.