Hidden Treasures: Parque Florenza – Pessoas (2019)

Hidden Treasures era um quadro semanal feito para mostrar bandas do underground que poderiam perfeitamente ter entrado para o mainstream. Porém, agora em 2021 ele abordará álbuns de bandas underground, ainda na ativa ou não, que mereciam ser ouvidos por muito mais gente devido à sua qualidade. O álbum de hoje é Pessoas (2019) da banda Parque Florenza.

Parque Florenza é uma banda de Hard Rock/Post Grunge formada na cidade de Itatiba – SP em 2019. A banda se iniciou quando jovens amantes da música começaram a se reunir e tocar músicas covers que gostavam. Com o passar do tempo, o trabalho foi ficando mais sério e culminou em um trabalho autoral.

A sonoridade da banda recebe influências do Rock mais moderno, não se limitando a se rotularem em apenas uma vertente da música, podendo explorar novidades e ousar em seus trabalhos.

O trabalho de hoje é o álbum Pessoas (2019) da banda Parque Florenza. Este é um trabalho de estreia que já deixa claro o que a banda é capaz de fazer: linhas melódicas bem elaboradas aliadas ótimas letras. Este trabalho traz à tona os conflitos do cotidiano na vida das pessoas e discute sobre a existência humana e todas as suas questões. Tudo o que é trabalhado no álbum gira em torno do assunto central: pessoas.

Por ser um trabalho de estreia, é interessante ver como a banda já tinha muito o que dizer desde a primeira faixa, desde o primeiro acorde: ela já veio pronta. A intensidade das linhas vocais são outro destaque, fazendo com que o ouvinte fique encantado com o que ouve no trabalho do início ao fim.

A sonoridade do álbum consegue aliar o peso das guitarras distorcidas a boas baladas, fazendo com que atinja quem gosta das duas áreas sonoras. A reflexão que as músicas trazem são muito interessantes e fazem o álbum realmente ganhar destaque.

O trabalho rendeu dois videoclipes: Pessoas e Quem Vai Nos Salvar; ambos podem ser conferidos no canal oficial da banda no Youtube (link na parte final do texto).

Difícil destacar a melhor faixa do trabalho, mas deixarei em evidência aqui as três primeiras: Cair e Levantar, Pessoas e Quem Vai no Salvar?.

Cair e Levantar talvez seja o maior ensinamento de todo o álbum, sendo uma faixa muito bem apresentada e de ótima cadencia e linha vocal bem executada. É a típica música onde o pré-refrão talvez chame ainda mais a atenção do que o próprio refrão e te prepara para o que a música tem de melhor: “Toda vez que caio é para levantar”.

A faixa Pessoas traz em si uma grande reflexões: somos todos diferentes. Mas esta diferença é o que nos torna muito complexos. Ótima introdução, voz melancólica no início mostrando sinais de busca e luta interna: quem somos nós?

Quem Vai nos Salvar? é um pedido de socorro para os rumos que a humanidade esboça tomar: existem mais guerras do que amores. Algo precisa ser feito, mas o quê? A faixa fala sobre isso com um dos melhores refrãos já escritos e criados nas últimas décadas. As linhas melódicas desta balada são ótimas.

É um ótimo álbum e merece ser ouvido. Quem ainda não conhece, pare o que está fazendo e vá ouvi-lo.

Parque Florenza – Pessoas
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Independente

Tracklist
01 – Cair e Levantar
02 – Pessoas
03 – Quem Vai nos Salvar?
04 – Navegar
05 – La Veritá
06 – Outro Ano, Nova Guerra
07 – Vai Ser

A formação atual da banda Parque Florenza conta com: 
André Carvalho – vocal e guitarra
Ivan Carvalho – baixo
David Bugov – guitarra e vocal
Rafael Hidalgo – batera

Para saber mais sobre a banda, basta clicar nos links abaixo, curtir e seguir suas páginas nas redes sociais, além de fazer sua inscrição no canal oficial da banda no Youtube e ouvir os trabalhos na sua plataforma digital preferida.

Facebook Instagram | Youtube | Spotfy 

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita