A Áustria integra possivelmente, a série B da safra Heavy Metal europeia. Mas engana-se quem pensa que por aquelas terras não há coisas boa de se ouvir. Nem só de bandas como o Belphegor e Edenbridge vivem os austríacos. Outros bons nomes como como Insanity Alert e The Last Warning (que infelizmente encerrou as atividades) também merecem destaque no coração dos headbangers que curtem todas as vertentes do estilo que amamos. No início da década, surgiu o Night Falls Last que após darem vida a 2 EPs, resolveram lançar seu único trabalho de estúdio, o fabuloso “Deathwalker”.
Tive a oportunidade de conhecer o som do Night Falls Last há alguns anos, e como colecionador que sou de itens físicos, já tentei de todas as formas adquiri-lo no formato, porém a prensagem limitadíssima de apenas 100 não ajudou muito nessa árdua missão. Fiquei impressionado com a facilidade que a banda tem de misturar estilos, como o Thrash, Groove e Death Metal, tudo encaixadinho na medida certa.
Para levar uma nota 10, o álbum precisaria limar as duas faixas instrumentais que são apenas vinhetas e totalmente descartáveis. Destaque para a brutal faixa título com seu triunfal riff de abertura e a levada carregada de Groove, e “Detonate” que tem uma levada de bateria das mais precisas que já ouvi. A épica “Rise” tem o mérito de ter 9 minutos de duração e manter intacta a atenção do ouvinte. A quantidade de riffs e solos que temos nessa faixa é de ‘tirar o chapéu’.
Infelizmente, assim como aconteceu com o The Last Warning, o Night Falls Last não vingou e encerrou as atividades. Que pena, pois em “Deathwalker” pudemos ouvir um som moderno, pesado, visceral e carregado de adrenalina. Mesmo sem soar original, o disco merece uma curtida e temos abaixo, os links do ótimo clipe de “Fall”, e mais abaixo, o trabalho na íntegra. Ouça, porque vale a pena!
Night Falls Last – Deathwalker (2014)
Data de lançamento: 04/10/2014
Gravadora: Independente
TRACKLIST
01 – Invasion
02 – Fear the Machine
03 – Detonate
04 – A Call to Inferno
05 – Shootout
06 – Deathwalker
07 – Start to Breathe
08 – The Bitter Taste of Disease
09 – Rise
10 – And
11 – Fall
FORMAÇÃO
Wolfgang Fleck – vocal
Peter Geier – guitarras
Raphael Kerschbaumer – guitarras
Christoph Kerschenbauer – baixo, vocal limpo
Patrick Arzberger – bateria
Philipp Hofer – teclado
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”