Hidden Treasures: Meanstreak – Roadkill (1988)

Capa do álbum “Roadkill”

O “Hidden Treasure” de hoje é a da banda Meanstreak. Considerada a primeira banda só de mulheres da história do trash metal, Meanstreak foi uma banda de trash metal estadunidense.  “Roadkill”, álbum de 1988 lançado pela Mercenary Records, foi o único lançamento da banda que se manteve ativa de 1985 a 1994.

O álbum abre com a música homônima, “Roadkill”. Sem grandes cerimônias de apresentar o que estava por vir, Roadkill já inicia o álbum com o peso e a energia da banda. Embora com pouco tempo, tendo apenas 2m51s de duração, essa é uma faixa acelerada com grande poder vocal na voz de Bettina France.

A segunda faixa, “Searching forever”, segue a mesma linha de Roadkill, com muita guitarra e o vocal arrasador. “Snake pit” se inicia com uma introdução divertida na guitarra da famigerada canção de encantamento de cobras – numa alusão ao próprio nome da música. Os vocais de Bettina seguem poderosos e as guitarras distorcidas e com muita presença ao longo da música toda, assim como a bateria de Diane Keyser.

“Nostradamus” , “It Seems to me” e “Lost stranger”, quarta, quinta e sexta faixas, respectivamente, seguem com vocal poderoso e muita guitarra. A sétima música do álbum, “The Warning”, é uma faixa um pouco menos “acelerada”; contudo, não perde o peso que se mantém com a guitarra distorcida. Por fim, o trabalho das mulheres de Meanstreak em Roadkill se encerra com a oitava música, “The Congregation”.

Com músicas um pouco mais aceleradas e outras menos (como a The Warning, por ex.), Roadkill é um álbum muito prazeroso de se ouvir. As músicas seguem a tríade um forte vocal na voz de Bettina France que canta maravilhosamente bem – a guitarra que em grande parte dá o peso nas músicas –  e a bateria, que dita o ritmo das canções.  Uma música ou outra apresenta algum efeito diferente, o que dá um toque a mais à sonoridade da música.

As mulheres que compõem essa banda mostram muita competência, muito domínio da música que se propõem a fazer.  Vocal, bateria e guitarra parecem que se encaixam perfeitamente numa construção total da música. Uma pena ter sido o único álbum da banda! Com certeza essas mulheres sensacionais teriam uma carreira de sucesso e a teriam trilhado com renome e credibilidade se se mantivessem na ativa, dada a competência de seu trabalho.

Em linhas gerais “Roadkill” é um excelente álbum que todas e todos deveriam muito conhecer!!!

Meanstreak – Roadkill (1988)
Data de lançamento: 1988
Gravadora: Mercenary Records

Faixas

  1. Roadkill
  2. Searching Forever
  3. Snake Pit
  4. Nostradamus
  5. It Seems to Me
  6. Lost Stranger
  7. The Warning
  8. The Congregation

Formação

Bettina France: vocal
Marlene Apuzzo e Rena Sands: guitarras
Lisa Pace: baixo
Diane Keyser: bateria

Encontre sua banda favorita