Sabe quando você coloca aquele play super desconhecido pra ouvir apenas porquê achou interessante a capa? Foi exatamente isso que aconteceu a uns anos atrás quando um amigo me indicou algumas bandas e dentre elas estava o Hot Rod Mayhem. E não é que o negócio era mesmo bom demais!!!
Obviamente que a escola alemã de Thrash Metal é um berço e tanto para dar aos caras as melhores influências. Todas as 10 faixas do tracklist tem riffs que saltam aos ouvidos e remetem às maiores bandas do gênero. Portanto, dá pra afirmar que os caras não inventaram ou inovaram em nada, mas fizeram jus às suas referências explícitas.
Ouça por exemplo a faixa título: são riffs insanos um atrás do outro dando até pra identificar referência ao Slayer em certos andamentos. “Planet Hate” tem como sempre ótimos riffs porém incluíram alguns efeitos desnecessários na voz de Marcus Walcz. “Meltdown” é uma das mais rápidas e a ‘rifferama’ continua.
“Slaves” é a mistura perfeita entre Slayer e Kreator: ouça e comprove esta que é a melhor do trabalho. Outro grande destaque vai para “Contermination Overdose” que além dos riffs matadores, apresenta ao mundo o baterista Oliver Rieger com ótimas e insanas levadas de bateria.
Com tanta música que ronda a internet/YouTube fica até difícil filtrar o que ouvir. Fica aqui uma dica para aqueles que gostam de bons riffs com um ligeiro toque de modernidade no som. Espero que a banda lance o sucessor deste que é até o momento, seu único registro com mais de 6 anos passados. Para saber mais sobre a banda acesse (https://www.facebook.com/AufDie12). Bom demais! Experimente!
Hot Rod Mayhem – We Are at War (2014)
Data de lançamento: 13/12/2014
Gravadora: Independente
TRACKLIST
01 – We Are at War
02 – Planet Hate
03 – Meltdown
04 – Slaves
05 – Reaktored
06 – Nuisance
07 – Contermination Overdose
08 – Black Rain
09 – Catch Me If You Can
10 – Where Do You Go
FORMAÇÃO
Marcus Walcz – vocal
Joachim Baschin – guitarra, backing vocal
Roger Grüninger – guitarra
Andreas Hund – baixo
Oliver Rieger – bateria