Com o mundo globalizado em que vivemos não é tão difícil conhecermos novas bandas. É de se esperar que em países que tradicionalmente amam o Heavy Metal, haja um enorme leque a ser explorado e no Japão não é diferente. Nomes como Anthem e Loudness são rapidamente lembrados pelo headbanger mais atento à cena, mas nem só deles vive o mundo metal japonês.
O Grief Of War praticava (sim, a banda já acabou!) um Thrash Metal tradicional, brutal e ao mesmo tempo grudento, o que pode ser facilmente perceptível ao longo dos 3 álbuns que a banda lançou, em especial com esse fabuloso “Act of Treason” um petardo daqueles de deixar o pescoço doendo após uma audição completa.
Logo de cara “Despair” poderá remetê-lo ao lado mais melódico do Megadeth em fusão com a pancadaria de um Kreator por exemplo. Uma aula de brutalidade e técnica. “(Beyond)” soa como Arch Enemy com uma levada simples, com a guitarra base em um tom acima, muito comum na cena europeia. O riff principal da faixa título irá deixar você, caro leitor, maluco! Um dos mais devastadores que já ouvi. Assista o clipe no link abaixo e delicie-se.
Ainda tem a ultra veloz “Overdose” que mais uma vez tem uma base que me lembrou o Megadeth dos áureos tempos e a regravação de “Bloodlust” que apareceu originalmente em “A Mounting Crisis… As Their Fury Got Released” (2005), o primeiro trabalho completo dos caras.
Com tudo isso, dá pra perceber que o álbum não chama a atenção apenas pela belíssima arte da capa, mas pelo Thrash Metal pegado e sujo praticado pelo quarteto de Tokyo. Uma pena que encerraram a carreira tão cedo, mas seu nome está na história como um dos principais nomes do Metal Extremo daquele país. Ouça e comprove!
Grief Of War – Act of Treason (2016)
Data de lançamento: 19/10/2016
Gravadora: Walküre Records
TRACKLIST
01 – Despair
02 – (Beyond)
03 – Fight or Flight
04 – Act of Treason
05 – Ebony Dark
06 – Guilty
07 – Overdose
08 – Unleash
09 – Driven Insane
10 – Bloodlust 2016
FORMAÇÃO
Manabu Hirose – vocal, guitarra, baixo
Ayumu Uchida – guitarra
Yamato Tomii – bateria
Masaki Okano – guitarra