País de origem: Brasil
Período em atividade: 1994 – 2007
Gênero: Power/Progressive Metal

A trajetória do DELPHT teve início em 1994, na cidade de São Paulo. A banda foi fundada por Alexandre Callari (bateria), Rodrigo Cruz (guitarra) e Luis Casadio (guitarra), que na sequência convidaram Felipe Carvalho (baixo), Marcel Milano (teclado) e Ronaldo Simolla (vocal) para completar o line-up. Após uma bateria de shows por São Paulo, o grupo é convidado a participar da coletânea “Falange Rock II”, onde registrou as canções “A Prayer For The World” e “Lost In The Ocean”, sendo que a primeira chegou a ser veiculada em um programa da rádio 89 FM dedicado ao cenário underground brasileiro. Logo após, o tecladista Marcel Milano deixou a formação, dando lugar a Douglas Baldan.

Em 1997, o DELPHT lança sua primeira demo, “Far Beyond”, co-produzida por Marcello Pompeu (Korzus) e a própria banda, para no ano seguinte rumar ao continente europeu, com o intuito de divulgar o trabalho e construir uma carreira internacional. De volta ao Brasil, o sexteto acaba por se dissolver devido à diferenças musicais e pessoais, restando apenas a dupla Ronaldo Simolla e Alexandre Callari.

Com a adição de Patrick Graue (guitarra) e Daniel Bonanni (baixo e teclado), o grupo realiza a gravação de seu debut album, que foi batizado de “Screams Of Ice” e lançado no ano de 2000 pela Laser Company, em parceria com a Die Hard Records. O disco traz uma sonoridade diversificada e intrincada, aliando o Heavy Metal tradicional a vários elementos de Power e Progressive, e conta também com convidados especiais do calibre de Ricky Mythiasin (Steel Prophet), Ferdy Doernberg (Rough Silk, Axel Rudi Pell, Roland Grapow) e Heros Trench (Korzus).

No final de 2001, o vocalista Ronaldo Simolla deixa o DELPHT por diferenças ideológicas, sendo prontamente substituído por Mario Pastore (ex-Acid Storm e Sacred Sinner). Algum tempo depois, a banda incorpora o guitarrista Theo Vieira (que posteriormente viria a assumir o contrabaixo).

Após passar por diversos problemas internos, em 2005 o grupo assina um contrato com a Hellion Records, e finalmente disponibiliza no mercado seu aguardado segundo full-lenght, intitulado “Living In Fantasy”. De aspecto sonoro mais direto e consistente que seu antecessor, o álbum foi bastante aclamado pelos fãs e crítica especializada à época.

Em 2007, o DELPHT perde o vocalista Mario Pastore, fato que esgotou de vez as energias da banda – já desgastada pelas várias mudanças e dificuldades sofridas nos anos anteriores – e acabou culminando no encerramento definitivo de suas atividades.

Discografia:

Delpht – Far Beyond (demo)
Data de lançamento: 1997
Gravadora: independente

Tracklist:
01 – In Africa
02 – The Shooter
03 – Like Birds
04 – On The Cross
05 – And The Legend Begins
06 – Sword And Sorcery

Formação:
Ronaldo Simolla – vocal
Rodrigo Cruz – guitarra
Luiz Casadio – guitarra
Felipe Carvalho – baixo
Alexandre Callari – bateria
Douglas Baldan – teclado

https://www.youtube.com/watch?v=v_xbQBEAedY
Delpht – Screams Of Ice
Data de lançamento: 2000
Gravadora: Laser Company / Die Hard Records

Tracklist:
01 – Screams Of Ice I – Enemies
02 – Screams Of Ice II – Screams
03 – Screams Of Ice III – Revenge
04 – Are You Still Smiling?
05 – Ride Of The Valkyries
06 – Till The End Of Time
07 – Professional Puppets
08 – Forever In The Unknown

Formação:
Ronaldo Simolla – vocal
Patrick Graue – guitarra e baixo
Alexandre Callari – bateria
Daniel Bonanni – teclado

https://www.youtube.com/watch?v=WZ090L-QHR0
Delpht – Living In Fantasy
Data de lançamento: 10/11/2005
Gravadora: Hellion Records

Tracklist:
01 – BraveHeart
02 – On The Cross
03 – Life Goes On
04 – Motherland
05 – An Ordinary Sunday
06 – L.I.F.
07 – Battle Field
08 – Save Me
09 – My Shadow Plan

Formação:
Mario Pastore – vocal
Patrick Graue – guitarra
Theo Vieira – baixo
Alexandre Callari – bateria

Encontre sua banda favorita