Muitos headbangers também nem saibam quem seja Michael Bolton, que é mundialmente conhecido e que possui mais de 53 milhões de discos vendidos em todo o mundo, por suas canções românticas. Considerado uma das maiores vozes norte-americanas, o cantor antes de se imergir nesse mundo de composições melosas que com certeza, embalaram muitos amores de seus pais e avós, foi um cantor de Heavy Metal e lançou dois discos excelentes ao lado de Bruce Kulick do Kiss.

O ano era 1979 e a junção Bolton/Kulick, mais Sandy Gennaro e Jimmy Haslip, deram vida a banda Blackjack, que durou pouco mais de 01 ano de existência e proporcionou dois discos considerados raríssimos para colecionadores e fãs de Hard Rock.
Em 1979 chegava ao mercado fonográfico, o excelente e homônimo disco “Blackjack” é uma obra fantástica, envolvente, muito bem construída e que irá agradar em cheio aos fãs do genêro Hard Rock. Com muito Groove e linhas harmônicas bem elaboradas, faixas como Love Me Tonight, Heart of Stone, Fallin’, Without Your Love, I’m Aware of Your Love e Heart of Mine, são poderosas e valem destaque pela qualidade e belíssimo trabalho apresentado pela banda.
A sonoridade tem aquela nostálgica produção dos anos 80, onde os instrumentos são captados de formas orgânicas e reproduzidos limpidamente em cada nota. Um álbum que merecia mais destaque e grandeza, pois tantos os envolvidos, quanto sua proposta, foram muito bem-criados e desenvolvidos.

O segundo disco, que foi lançado em 1980, “Worlds Apart”, é tão bom quando seu antecessor, e para aqueles que conhecem o Blackjack, pode soar até melhor, confesso que em minha opinião ainda prefiro o disco que marcou a estreia do grupo.
Porém, “Worlds Apart” apresenta linhas mais progressivas, cadenciadas e refrãos repetitivos, mas isso de maneira alguma se torna um ponto negativo, pois músicas como “My World is Empty Without You, Love Is Hard To Find, Welcome to the World, Breakaway e Scooner or Later, são sensacionais e levantam o ânimo de qualquer ouvinte que se der o prazer de conferir esse registro.
Neste disco os músicos exploram com mais ênfase letras românticas, dando a entender que Michael Bolton, já caminhava seu talento para músicas dentro desse universo, fato que acabou sendo culminado dois anos após, com seu primeiro disco solo, onde falar sobre amor e suas frustrações se tornaram seu carro chefe.

Uma banda que merecia ter mais história e suas obras inclusas em grandes registros do estilo. Blackjack foi uma jogada certa que nunca consegui vencer na roda viva da música pesada.
Blackjack – Blackjack (1979)
01 – Love Me Tonight
02 – Heart of Stone
03 – The Night Has Me Calling For You
04 – Southern Ballad
05 – Fallin’
06 – Without Your Love
07 – Countin’ On You
08 – I’m Aware of Your Love
09 – For You
10 – Heart of Mine
Blackjack – Worlds Apart (1980)
01 – My World Is Empty Without You
02 – Love Is Hard to Find
03 – Stay
04 – Airwaves
05 – Maybe Its the Power of Love
06 – Welcome to the World
07 – Breakaway
08 – Really Wanna Know
09 – Sooner or Later
10 – She Wants You Back
Formação:
Michael Bolton – Vocais
Bruce Kulick – Guitarra
Sandy Gennaro – Bateria
Jimmy Haslip – Baixo